10 chás com efeito anti-inflamatórios muito bons

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Desde muito tempo os chás anti-inflamatórios tem sido utilizado para proporcionar uma serie de benefícios para as pessoas, sem que as mesmas necessitam de remédios manipulados. Pois ele possui efeito calmante, antioxidante, diurético, digestivo e muito mais.

Por esse motivo eu separei uma lista com os 10 melhores chás anti-inflamatórios para diminuir as dores causadas por inflamações e ainda proporcionar uma série de outros benefícios que podem estar ainda te prevenindo de outras doenças. Portanto acompanhe comigo:

Chás anti-inflamatórios – coluna

O chá de pimenta caiena é fundamental para dores nas costas e lombares. O princípio ativo dessa plantinha é a capsaicina, que é responsável pela sensação de relaxamento do corpo e o alivio imediato a essas dores.

Primeiramente, adicione uma colher de pimenta em uma xícara de agua fervida e deixe agir por meio de uma infusão. Espere o chá estar em temperatura suportável para consumi-lo.

Chás anti-inflamatórios – dor muscular

O chá de cúrcuma é um ótimo aliado para quem sofre por causa de dores musculares, esse chá pode ser conhecido também como açafrão.

Segundo, nutricionistas o chá não interfere na reação do ácido lático, o qual é essencial para o crescimento muscular.

Portanto, para o seu preparo é necessária uma colher de cúrcuma em pó, com 1 colher de mel e 1 suco de limão, depois beba.

para o corpo

Um excelente aliado para o alivio de dores no corpo é o chá de capim-limão, pois o mesmo proporciona um efeito sedativo e calmante. Além disso o chá é muito gostoso e, possui inúmeras outras propriedades.

Contudo, para o preparo basta deixar as folhas em agua fervida e deixar em infusão. Depois de pronto basta coar, beber e sentir seus benefícios.

Chás anti-inflamatórios – para o dente

Com propriedades anti-inflamatória e analgésica, o chá de macela com própolis, de maneira surpreendente alivia a dor causada pela inflamação e combatem as bactérias que as causaram.

Para o preparo, pegue uma porção de folhas secas de macela, mais 30 gotas de extrato de própolis e 1 litro de água. Por fim, deixe as folhas na agua fervendo por cerca de 5 minutos, depois coe, acrescente a própolis e faça bochechos para a redução da dor.

Chás anti-inflamatórios – ginecológico

Chás como o de orégano, pode minimizar relativamente doenças como a candidíase. O chá conta com incríveis propriedades anti-inflamatórias e calmantes que irão relaxar o corpo e dar alivio a inflamação.

Basta misturar uma colher de orégano, com uma colher de camomila desidratada em uma xícara de agua com meio limão. Assim que a agua levantar fervura, basta juntar a ervas e o limão, esperar esfriar e depois beber.

Chás anti-inflamatórios – cólica menstrual

O chá de camomila com gengibre são uma ótima opção para quem tem sofrido de cólicas menstruais. Para o preparo do chá basta ferver a raiz do gengibre com 250 ml de água.

Depois disso adicione 1 colher de chá de camomila desidratada e abafe para ocorrer uma infusão. Consuma até 3 xicaras, ou até a dor sumir.

Chás anti-inflamatórios – pós cirurgia

Para quem acabou de passar por um processo cirúrgico, saiba que o chá de arnica possui efeitos, anti-inflamatórios, antissépticos e analgésicos, que são muito eficientes em pós-operatórios, por possuir ação cicatrizantes.

Ferva a agua e em seguida acrescente as flores secas, depois deixe abafado para que aconteça uma infusão.

Use uma gaze molhada com o chá para aplicar na região onde passou pela cirurgia, no entanto não exagere.

Chás anti-inflamatórios – tendinite

Doenças como tendinite e bursite podem ter suas causas aliviadas com o consumo do chá de unha de gato.

O chá tem seu preparo feito com as folhas da planta e 1 xícara de agua fervida sob infusão.

No entanto é importante lembrar que não deve acontecer a ingestão do chá várias vezes ao dia.

Chás anti-inflamatórios – trato urinário

O chá de tanchagem é ideal para infecções no trato urinário que pode vir com dores pelo corpo na região intima.

Para o preparo, basta preparar uma porção da planta com cerca de 250 ml de agua fervida e deixar em infusão. Depois basta beber e sentir os efeitos.

para sinusite

Lemon, ginger and honey. Natural home cough and flu remedies. Top view, space for text

Um chá excelente para a sinusite é a mistura de 1 litro de agua, um limão, 5 cm de gengibre sem casca e uma colher de sopa de mel.

Esse chá descongestionará toda a área inflamada da face causada pela sinusite.

O preparo será feito em uma panela, onde será adicionado o gengibre e a agua, depois que levantar fervura, aguarde 10 minutos e desligue o fogo. Por fim, acrescente o suco de limão, e adoce com mel. O chá pode ser tomado várias vezes ao dia.

Dicas importantes para o consumo

Os chás possuem muitos benefícios para a nossa saúde, no entanto, nada substitui a orientação de um médico para o caso de tratamento de doenças.

Por esse motivo é muito importante que você esteja sempre se consultando com um médico para ter recomendações sobre a quantidade que deve ser consumida.

Portanto, procure por uma nutricionista que estará te informando mais sobre qual é o melhor chá para o seu caso. Depois de aprovados, os chás podem ser de grande ajuda na hora do desconforto, portanto tome com moderação.

Sucos de Frutas PODEROSOS para sua Saúde – Veja!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe