5 características da Empatia

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

A pessoa que tem empatia sabe valorizar a vida, tem mais gratidão e consequentemente é cheia de admiradores!

As pessoas empáticas são pessoas que todos deveriam ter por perto, são pessoas que pensam a sua frente, não se importam com competições!

Dessa forma, sempre estão pensando no próximo, em alguma forma de auxiliar, orientar e fazer o bem! Portanto, se você conhece alguém com empatia, ou se até mesmo você tem empatia, deixe nos comentários!

1º – Pessoas com empatia pensam duas vezes antes de falar!

As pessoas com empatia geralmente são pessoas que pensam duas vezes antes de falar alguma coisa, contudo, são pessoas que fazem de tudo para não magoar ninguém!

Quando infelizmente fazem isso, se sentem magoadas também, dessa forma, quando elas têm que dar algum conselho, falar algo sobre qualquer coisa com alguém, sempre usam as melhores palavras!

Além de que elas são pessoas sensatas, integras e transparentes, contudo, são pessoas que você sabe que mesmo quando falam alguma palavra dura, pode-se perceber que é para o bem!

Jamais usam palavras para humilhar, xingar e entristecer alguém próximo!

2º – Sabem escutar e dar conselhos

Pessoas com empatia sabem escutar e dar os melhores conselhos, estão sempre prontos a ouvir desabafos, a abraçar, dizer palavras de conforto e falar sobre a vida!

Até porque as pessoas com empatia agem com a missão de fazerem sempre o bem, por sempre estarem sentindo as dores do próximo, elas são cheias de experiências!

Por serem cheias de experiências, elas sabem dar os melhores conselhos! Além de que as pessoas com empatia são pessoas que são muito observadoras, conseguem enxergar situações que ninguém mais consegue enxergar!

3º – Pessoas com empatia vivem pensando nos outros, se colocando na situação!

Uma das grandes qualidades e também dos defeitos da pessoa empática é essa ótica que elas têm sobre a vida, sobre se colocar no lugar da pessoa, é uma qualidade é muito bonito ver uma pessoa empática e solidaria em ação!

Porém, é também um grande risco, até porque ela consegue sentir a dor alheia, sendo assim, as chances dela se ferir bastante são grandes!

E geralmente o que acontece com essas pessoas, é que elas são tão bondosas que quando elas estão mal elas buscam ajuda, mas, nem sempre encontram, porém, as pessoas as procuram sempre que precisam, e elas atendem as mesmas, de bom coração!

4º – Não tem apegos excessivos por competições e riqueza

Se tem algo que uma pessoa com empatia não tem é apego por competições, entretanto, elas entendem que estão na terra para serem missionarias do bem, da compaixão e do amor!

Entendem que competição é uma forma de fazer com que seu amigo se sinta “inferior” a você! Sentir-se inferir ou fazer com que outra pessoa se sinta inferior, não é interessante para nenhuma pessoa empática, até porque ela sempre visa a igualdade!

É comum vermos pessoas vestidas de terno conversando com pessoas que estão em condições de rua, isso é a mais pura empatia, mesmo que essas pessoas estejam em uma condição financeira confortável, elas sabem quem elas são!

5º – Pessoas com empatia estão sempre dispostas a ajudar e a ensinar!

Ajudar todos nós já sabemos que as pessoas empáticas fazem, porém, ensinar também é uma função deles, até porque, eles se colocam no lugar da pessoa que está aprendendo! Dessa forma, elas sabem das dificuldades que essas pessoas estão enfrentando!

Elas ensinam com mais paciência, com mais calma e você consequentemente consegue aprender melhor, entretanto, essas pessoas ensinam com amor, esse amor faz com que você se sinta em paz para perguntar qualquer dúvida!

Afinal, empatia é se colocar no lugar do outro, e elas sabem que no começo também foi difícil para elas!

Diferente de uma pessoa que não tem empatia, que ao ensinar diz palavras como “ você é burro”, “ nunca vai aprender” essas pessoas você nem deve dar importância, elas estão tão exaltas com elas mesmo que mal conseguem tratar outra alma com o devido respeito que ela deve ser tratada!

Veja como superar o medo de namorar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe