5 coisas que o DINHEIRO poderia fazer pela HUMANIDADE

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Todos um dia já se questionaram sobre a quantidade de dinheiro que circula em nosso mundo! Já pensou a quantidade de notas e moedas existentes?

Será mesmo que se juntando todo esse dinheiro, as pessoas precisariam mesmo passar fome e necessidades?

Essas questões passam pela nossa cabeça, mas, você já parou para pensar sobre todas as coisas que o dinheiro poderia fazer pela humanidade viver tranquila e em paz?

Confira agora 5 coisas que o dinheiro poderia fazer pela humanidade e não faz!

1º – O dinheiro acabaria com a fome

Já imaginou quantas famílias estão passando fome nesse exato momento? E nós ao abrirmos a geladeira pelo menos encontraremos 3 refeições para passar o dia inteiro!

Poderíamos pensar que isso é um privilégio nosso, e realmente é um grande “privilegio nosso”, portanto, isso não seria privilegio se todo o dinheiro fosse investido para acabar com toda a fome!

Seria mais do que justo, afinal, morrer de fome, é o mais puro egoísmo humano gritando dentro de uma pessoa!

2º – Moradia para todos

Muitas famílias estão sem moradia nesse momento, crianças dormindo na rua, sentindo febre e frio, a desigualdade é extremamente grande! Não podemos dizer que as coisas realmente funcionariam, sendo assim, se a gente tivesse mais oportunidade de realizar nossas conquistas sem nem mesmo ter uma base familiar!

Contudo, deve ser complicado, chegar a noite e não ter para onde ir, ter que ficar vagando com sua família a procura de um local que não bata frio!

Portanto, se o dinheiro pudesse fazer algo pela humanidade seria a moradia de muitas pessoas!

3º – Se todos tivessem dinheiro a taxa de suicídios e depressão diminuiriam

Uma grande porcentagem de pessoas se suicidam por conta dos problemas sociais, e muitos deles são encontrados pelo desempregado e consequentemente o alcoolismo e o consumo de drogas!

Mas, imagine, uma sociedade onde todos teriam moradia, não passariam fome, se ajudassem, ninguém em sã consciência precisaria ficar desempregado!

Porém, a realidade que avistamos constantemente é totalmente diferente!

Entretanto, muitos pais de família ficam sem emprego, e com isso desenvolvem depressão, sem perceber acabam se perdendo no álcool, dificultando mais as coisas! O trabalho dignifica o homem, mas, a falta dele, infelizmente pode destruir qualquer base!

4º – Com o dinheiro a solidariedade aumentaria

Aprendemos na escola que devemos ter mais humanidade, para consequentemente nos tornarmos bons cidadãos, mas, na realidade sabemos que quando crescemos, presenciar solidariedade fica cada vez mais raro!

Consequentemente se todas as pessoas vivessem em paz, as coisas seriam com um tanto a mais de solidariedade! Afinal, todos saberiam que poderiam conquistar alguma coisa!

5º – Os crimes diminuiriam

Sabemos o quanto nossa sociedade está perigosa, a qualquer momento se ligarmos a TV, notícias ruins iriam aparecer, contudo, isso faz a gente querer cada vez mais ficarmos em casa e perder a confiança em todos ao redor!

Dessa forma, se realmente a desigualdade acabasse, as pessoas diminuiriam suas criminalidades, assim esperaríamos!

Infelizmente a maldade humana ainda continuaria, mas, que a porcentagem de pessoas que “morreriam” por causa de um “celular” sem se quer um motivo “maior” seria bem menor!

6º – Paz na terra?

Um papel que todos corremos atrás intensamente, é ele quem causa as maiores alegrias e também as maiores tristezas mundiais, será que com essa igualdade financeira as pessoas realmente seriam felizes?

Será que inventariamos outro tipo de tristeza? Ou, será que a gente ficaria em paz?

Realmente é algo que a gente nunca saberá como aconteceria, igualdade é realmente uma utopia de todos!

Você não vai ACREDITAR nas previsões da banda LEGIÃO URBANA – Veja!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe