5 motivos para Estudar Finanças!

Estudar finanças pessoais pode ser uma oportunidade de você crescer muito em sua vida, afinal, é impossível viver sem dinheiro no sistema capitalista, portanto, se você passar a estudar finanças, você vai perceber que não é tão difícil quanto parece e perceberá o tanto que esse conhecimento é fundamental em sua vida!

Portanto, aqui iremos dar 5 motivos para você começar agora a estudar finanças pessoais!

1º – Ninguém enriquece sem entender de finanças!

Você já deve ter ouvido histórias de pessoas que conseguiram ganhar em um sorteio milionário, que após 5 anos, ficaram na pobreza extrema não é mesmo?

Isso acontece, devido à falta de conhecimento em finanças pessoais! Portanto, quem não conhece sobre finanças, infelizmente, enfrentará grandes dificuldades financeiras futuramente!

É necessário entender que, uma pessoa que realmente quer ter um crescimento financeiro, deve saber o básico sobre finanças!

Entretanto, a administração de toda riqueza só é bem-sucedida, se o proprietário souber as estratégias! Imagine alguém que tenha muito dinheiro, mas, não tem conhecimento em economia, dessa forma, com certeza essa pessoa irá se endividar facilmente!

2º – Estudar finanças pessoais, faz com que você tenha sucesso em qualquer negócio que abrir!

Quando você começa a estudar finanças, você aprende várias coisas sobre como investir, ganhar dinheiro e empreender! Dessa forma, se você faz um negócio, as chances de você conseguir ter sucesso é enorme!

Diferente de você abrir um negócio, mas, não saber por onde começar, o que investir, quais parcerias fazer, entre tantas outras coisas que você necessitaria saber!

Quando você faz esse estudo você fica à frente de muitas pessoas! O problema maior é que as pessoas acham difícil estudar finanças, mas, mesmo assim, abrem seus negócios, o mais difícil é abrir o negócio sem ter conhecimento em finanças!

3º – Você dificilmente irá se endividar se estudar finanças pessoais!

Um dos grandes vilões de quase toda população é o cartão de crédito, e facilmente as pessoas acabam se endividando por conta do cartão de crédito!

Isso acontece, devido à falta de conhecimento em finanças pessoais, não que isso seja uma crítica, afinal, essa matéria não é ensinada nas escolas, o que seria bem bacana, até para nossa economia nacional!

Mas, infelizmente, essas coisas a gente acabam aprendendo com a vida, nas dificuldades, aprendemos na dor, mas, nunca é tarde para aprender algo novo!

4º – É fundamental para seu crescimento!

Conhecer sobre finanças possibilita seu crescimento financeiro, pois, você saberá fazer estratégias para conseguir alavancar suas vendas, seus negócios e consequentemente você conseguirá ter mais experiência para lidar com qualquer investimento que futuramente você possa administrar!

Portanto, procure ver vídeos, assistir palestras sobre investimentos, procure por cursos! Dessa forma, você vai conseguir ter muito sucesso em sua vida financeira!

5º – Estudar finanças pessoais te possibilita conquistar muitas coisas sem correr grandes perigos de falência!

  • 1º – Exemplo – é você fazer um projeto cheio de planejamentos, com bastante organização, saber exatamente o tanto que pretende investir e só então chegar a começar a dar início ao projeto!
  • 2º – Exemplo – Ter uma ideia, e simplesmente ir fazendo, sem planejamento nenhum, sem saber o tanto que deve investir, qual é o motivo de fazer esse projeto, qual retorno financeiro que ele irá trazer!

Desses dois exemplos podemos entender qual deles tem conhecimento em finanças pessoais, e qual das duas opções será a mais provável de obter sucesso!

Portanto, por esse motivo é totalmente importante estudar finanças pessoais, afinal, além de ser totalmente fundamental para a vida de cada um, é algo, que ninguém poderá nos roubar, o conhecimento é a melhor riqueza que um homem pode ter dentro dele!

Veja como ECONOMIZAR no SUPERMERCADO

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: