6 dicas Home Office!

Muitas pessoas nessa pandemia, estão encontrando oportunidades de emprego pela internet, trabalhando Home Office, porém, nunca antes tiveram essa experiência, contudo, os mesmos, acabam encontrando dificuldades para trabalhar em suas casas pela distração!

Muitos imaginam que trabalhar em casa é mais fácil do que trabalhar em empresas, contudo, isso pode ser uma opinião um tanto quanto equivocada, pois, a procrastinação pode atrapalhar sua produtividade!

Portanto, se você está tendo sua primeira experiência Home Office, ou até mesmo para você que já trabalha em sua casa, pois, não está conseguindo se concentrar, aqui você encontra 7 dicas para produzir mais!

1º – crie uma rotina escrita! Home Office

Faça uma lista com todos os seus compromissos assim, você ficara mais concentrado, e não ficará perdido! É necessário que se tenha esse controle, pois, quanto mais organizado você for, mais produtivo você será!

Portanto, pegue uma folha, coloque o horário de tudo, coloque o horário que acorda, o horário que pretende ir dormir, quais coisas necessita realizar primeiro, quais coisas tem mais prioridade!

E assim, sucessivamente, você vai conseguindo se organizar, e cada vez mais conseguir fazer várias coisas!

2º – Use sempre o cronometro a seu favor – veja o motivo!

Por mais simples que possa parecer essa dica, ela tem um grau de dificuldade! Muitas pessoas usam o cronometro somente para fazer “exercícios físicos”, entretanto, podemos usar essa ferramenta para também realizar “exercícios mentais, atividades”!

Conforme a gente usa o cronometro, algo começa nos pressionar, para que terminamos as tarefas no tempo determinado no cronometro!

Quanto mais você usar essa ferramenta, mais rápido você conseguirá realizar seus trabalhos!

3º – Abandone todas as redes sociais!

Esqueça que exista redes sociais, as redes sociais são inimigas de quem precisa produzir! Não fique no WhatsApp, não entre no Facebook, isso toma muito tempo! E todo tempo é precioso para quem necessita trabalhar, ou realizar atividades importantes!

Use as redes sociais somente depois que você termina todas as suas atividades. Assim, você não corre perigo de atrasar, e muito menos deixar de fazer, descumprir seus compromissos e consequentemente se prejudicar com isso tudo!

4º – Não se distraia com entrevistas, documentários e filmes enquanto trabalha! Home Office

Há pessoas que enquanto estão trabalhando, ligam o celular e colocam filmes, documentários, por mais “insano que pareça” é uma realidade! Caso você faça isso, deixe esse costume de lado urgentemente. Isso além de atrapalhar sua concentração, não faz você produzir mais, na realidade você fica entre o meio termo de “ fazer de qualquer jeito” e ninguém gosta de atividades, trabalhos, de qualquer jeito!

Portanto, esqueça esse costume, deixe isso para outro momento, foque no trabalho! Faça as coisas corretamente, com muita vontade e atenção!

5º – Organize um cômodo no qual tenha silencio e que todos da casa respeitem seu momento de trabalho!

Um cômodo bem organizado, sem barulho de ninguém, lhe permite ser muito produtivo, afinal, trabalhar em casa, não é deitar no sofá e fazer seu trabalho, suas atividades!

Trabalhar em casa é trabalhar normalmente, porém, em sua casa, simples assim!

Há pessoas que pensam que trabalhar em casa pode ser algo extremamente fácil, mas, não caia nesse pensamento enganoso, trabalhar em casa, exige mais disciplina do que você pensa!

Pois, muitos imprevistos em casa podem acontecer! Entretanto, quanto mais organização, silencio e concentração, melhor será seus trabalhos, seus estudos, e todos seus compromissos!

6º – Não faça serviços domésticos, entenda que seu trabalho é seu trabalho!

Jamais faça trabalhos paralelos, até porque, além de atrasar seu trabalho, você não está sendo verdadeiro com seus superiores, com você e muito menos mantendo atenção ao seu trabalho!

Não confunda trabalhar em casa, com “não trabalhar”, dê prioridade as coisas mais importantes, trabalhos domésticos, todos podem fazer depois do trabalho principal, que é nosso ganha pão!

Veja como EVOLUIR em seu Trabalho!

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: