Adestrar cães: saiba fazer isso na sua casa

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Saiba como estar adestrando seu pet em sua casa de maneira eficiente, de modo que ele aprende truques incríveis. Acompanhe logo abaixo. Adestrar cães: saiba fazer isso na sua casa

O adestramento de cães sempre foi e sempre será uma preocupação constante de todos os tutores de pets e por esse motivo, baseando-se em truques ensinados por profissionais, eu trouxe algumas dicas para você estar treinando e adestrando seu pet em casa.

Por esse motivo é que você deve continuar comigo e aprendendo da maneira correta como estar adestrando seu pet dentro da própria casa e com os mimos e atenção do próprio tutor, o que torna tudo ainda mais fácil, afinal o dog já possui aquela amizade e não será necessário todo aquele processo de pegar confiança.

Portanto, deixando de enrolação vamos para as dicas superinteressantes que certamente vão ser muito funcionais com seu pet e você vai se divertir muito no processo de aprendizado.

Use recompensas durante os treinos

Para o pet, é importante e recompensador o olhar do tutor de aprovação e por esse motivo é que gestos de aprovação, frases repetidas de ‘’bom garoto’’ e algumas outras formas de carinho são a maneira mais efetiva de colaborar com o adestramento.

Além disso, um mimo especial como um petisco é o incentivo maior na hora de efetuar os movimentos desejados.

Caso não tenha aperitivos diferentes, você pode estar utilizando os próprios grãos de ração, portanto não a desculpas para tentar adestrar o pet em casa sozinho, apenas fazendo corretamente tudo o que tem que ser feito.

É claro que se sentir muito a falta de um profissional, não deixe de procurar por um.

Truques para adestrar cães

Veja algumas dicas para estar adestrando os cães de maneira correta, e no conforto do seu lar, portanto, acompanhe comigo:

Como ensinar a dar a patinha – Adestrar cães

Primeiramente para ensina-lo a dar a pata é necessário esconder um petisco na mão e esperar que ele cheire, dessa forma ele tentara pegar o petisco da sua mão.

Dentre várias maneiras que ele vai tentar, uma é utilizando as patas, no momento que ele levantar a patinha você dá o petisco.

Depois de algumas repetições, ele logo conseguirá efetuar os movimentos acreditando que receberá um petisco. Contudo, não se esqueça de repetir a palavra mágica como por exemplo ‘’dá a patinha’’

Como ensinar o pet a sentar – Adestrar cães

Utilize mais uma vez os petiscos para ensina-lo a realizar os movimentos que deseja. Mais uma vez deixe ele cheirar sua mão que esconde um petisco, ao insistir em tentar pegar o petisco, ele se sentará.

Depois que fizer isso, dê o petisco e repita os movimentos sempre repetindo as palavras magicas e dando os petiscos a cada acerto. Além de muito carinho né (rsrs).

Caso o pet ainda não entenda ainda o que está tentando ensinar, basta empurra-lo levemente para que ele sente e em seguida dê o petisco, pois assim ele aprenderá o que tem que fazer de maneira efetiva.

Ensinar a deitar

Para fazê-lo deitar pode ser um pouco mais difícil, por esse motivo é que você deve ter paciência e sempre praticar com seu pet até que ele entenda o comando.

Para isso, você pode mostrar o petisco e descer as mãos até o chão. Ele te seguirá e abaixará o corpo junto com você, quando ele estiver com o corpinho no chão dê o petisco e repita sempre o comando, para que futuramente ele não tenha a necessidade de estar recebendo o petisco quando pedir para ele deitar.

Ensinar a ficar parado – Adestrar cães

Para fazer isso, você deve ensina-lo a ficar sentado e ir se afastando aos poucos e sempre repetindo a palavra-chave, como por exemplo ‘’fica’’, e vá fazendo isso até que ele pare de te seguir, e fique sentado.

Depois que o fizer, recompense-o com petiscos e muito carinho.

Por fim essas foram algumas dicas para que você possa estar treinando com seu pet, de modo divertido e de que ele aprenda.

Portanto não deixe de treinar e estar oferecendo muito carinho ao seu pet.

Quer saber o motivo do seu cachorro ser agressivo? Confira aqui!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe