AMIGOS IDOSOS são mais VERDADEIROS!

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Amigos idosos são importantes em nossa vida, além de ser algo extremamente verdadeiro, esses amigos têm muita coisa a nos ensinar, são pessoas que já viveram suas vidas, já passaram por tantas coisas que agora elas simplesmente estão em um estágio de quererem passar seus ensinamentos a outras pessoas!

E se existe coisa fácil de fazer é amizade é com idoso, desde que você seja paciente, educado e tenha curiosidade de querer saber sobre a vida!

Sendo esse tipo de pessoa, você nunca vai perder nada, você só tem a ganhar agindo dessa maneira, veja agora o porquê é tão importante ter amigos idosos!

1º –  Amigos idosos já passaram por todos os estágios da vida!

Independente dos estágios da sua vida, o momento em que você está vivendo é uma aprendizagem, basta você observar em seu interior o que você tem aprendido!

Dessa forma, aprendemos na dor e no amor, porém, podemos aprender simplesmente pela conversa, dialogo, escuta, e pelo o que quiser dar nome quando você está querendo aprender com outra pessoa!

Contudo, ter amigos idosos é falar com uma pessoa que já passou por todos os estágios da vida, já formou sua vida, criou sua família, viveu muitas dores, porém viveu muitos amores!

Eles têm conselhos para tudo, seja para relacionamentos, arte, vida, crenças e todas essas coisas que sempre temos curiosidades!

2º – Uma nação que respeita os idosos é uma nação que evolui rápido!

Quantos universos existem dentro de uma pessoa? Quantos pensamentos passam na cabeça de qualquer pessoa? Nós todos somos aprendizes, até mesmo uma pessoa que está com 92 anos de idade, aprende todos os dias, com ele mesmo, com a modernidade, e principalmente com o tempo!

Mas, existem acontecimentos que são essenciais em nossa vida, por mais novos ou velhos que somos, o tempo é relativo! Existem pessoas que as 20 são sábias pois conseguem aprender com pessoas mais velhas, do mesmo modo existem pessoas de 50 que não respeitam idosos e que estão sempre batendo cabeça e rodando em círculos!

Se você quer evoluir pessoalmente, saber um “tiquinho’ a mais sobre a vida, visite um amigo idoso sempre que puder, converse com seus avós, pergunte de suas histórias, e se eles derem um conselho, simplesmente, escute!

3º – Amigos idosos sabem dar conselhos para você conquistar seus sonhos

Se você tem sonhos, só que não tem coragem de coloca-los em pratica, fica se questionando, deixando que a ansiedade te domine, e que você a cada ano que passe fique pensando “ deveria já ter começado isso”!

Portanto, vá atrás de um amigo idoso, e o pergunte, o que eu devo fazer? A resposta além de sábia é motivadora, ele sabe o que dizer, com as melhores palavras!

Contudo, imagine chegar no final de sua vida, e a cada frase que pensar colocar um “ E se” essa simples palavrinha pode acabar com todos os seus sonhos, antes de você colocar um “E se”, pense mais no “ Eu vou fazer isso”! Para chegar no final da vida e pensar “ Eu fiz tudo que meu coração dizia para eu fazer, eu vivi intensamente”!

4º – Pergunte sobre o amor

Vivemos em uma época em que os relacionamentos parecem ter prazos de validade. Mas, antigamente, tudo parecia ser para a vida inteira, e você com certeza deve conhecer casais que viveram suas vidas inteiras juntas!

Portanto, se você tem esse sonho também de viver com alguém sua vida inteira, simplesmente pergunte, não tenha medo!

Dessa forma, eles irão te dar os melhores conselhos e os melhores exemplos de como ter um relacionamento para a vida toda!

Tudo é uma questão de querer escutar, de querer aprender, de viver a vida com intensidade, portanto, faça amigos de todas as idades, escute todos seus amigos verdadeiros, mas, ao pedir conselhos, peça a um mestre assim já denominado pela vida!

Esse texto é uma homenagem a um amigo de 92 anos, que ensina todas as pessoas que estão dispostas a aprender com a vida!

APRENDA isso com as CRIANÇA! Olha que interessante!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe