Anticoncepcional Masculino: Deve ser lançado ainda este ano

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Conheça o anticoncepcional masculino que pode ter duração de até 13 anos e que pode ser reversível. Esse novo método anticoncepcional deve ser lançado ainda esse ano.

Contudo, depois de muitos testes realizado, finalmente foi possível desenvolver um método anticoncepcional para homens.

Portanto, para homens que de primeiro momento não desejam filhos podem estar ainda esse ano experimentando esse novo anticoncepcional, que pode ser muito eficaz durante aproximadamente 13 anos.

Contudo, esse anticoncepcional é irreversível, ou seja, o homem pode estar optando por ter filho apenas passando por um outro processo semelhante ao que fez para o método contraceptivo.

Anticoncepcional masculino

O anticoncepcional já foi testado em mais de 300 voluntários por cientistas indianos, segundo eles o método possui 97% de eficácia (quase o mesmo nível de eficiência da camisinha com 98%) este método terá duração de 13 anos e pode ser revertido como dito anteriormente.

Contudo, o remédio deverá passar pela aprovação do governo indiano e já poderá estar sendo acessível aos homens que sentirem interesse nesse novo método.

Segundo cientistas o remédio é eficiente e já estará disponível assim que surgir a aprovação.

No entanto, segundo o controlador geral de remédios da Índia, VG Somani, levaram cerca de 6 a 7 meses para que o remédio possa ser aprovado e finalmente fabricado.

Benefícios do Anticoncepcional masculino

Um dos maiores benefícios apresentados é que o remédio não possui efeitos colaterais significativos e negativos como o das mulheres, sendo que os principais riscos do uso são o desenvolvimento de doenças como trombose, embolia pulmonar e até AVC.  

Além disso, é possível ficar um bom tempo sem se preocupar com métodos contraceptivos, para os casais que não pretendem ter filhos por enquanto, essa é uma boa opção pois a mulher não terá que fazer uso de anticoncepcionais que costumam ser muito mais agressivo.

Como funciona esse anticoncepcional masculino?

 Esse anticoncepcional chamado de RISUG (Inibição Reversível do Esperma Sob Controle) é feita com uma anestesia local, nos canais dos testículos por onde passam os espermatozoides. Com a aplicação essa passagem é bloqueada.

Para reverter esse processo é necessário passar pelo mesmo procedimento, sendo outra injeção aplicada no local que estará permitindo novamente a passagem de espermas.

Fazendo com que o homem possa ter filho novamente.

Como dito anteriormente, para casais, em questão de benefício e eficácia esse é o melhor método que está surgindo no mercado.

Contudo, somente quando for lançado será possível ter um valor aproximado de cada anticoncepcional masculino e se ele estará de certa forma acessível para a população.

No entanto, devido a sua longa data de duração, pode-se preparar para um valor mais salgado pois além de novo no mercado é também um medicamento que permite ser revertido e também é duradouro.

Pílula anticoncepcional desenvolvida nos EUA

Talvez essa seja uma opção mais acessível e que ainda está sendo desenvolvida nos EUA, uma pílula anticoncepcional diária para homens que pode servir como contraceptivo reversível e muito mais fácil de adquirir.

No entanto, pouco se sabe sobre esse método contraceptivo e devido a sua alta quantidade de efeitos colaterais, como até mesmo alteração de humor, ainda serão necessários muitos estudos para chegar a uma pílula com efeito positivo e que não possua efeitos colaterais significativos para os homens que a consumirem.

Essa pesquisa está sendo patrocinada no instituto Bill e Melinda Gates e por outras agencias da Organização das Nações Unidas (ONU).

Por fim, ainda sobre o método injetável, segundo os pesquisadores o novo método pode estar acessível ainda este ano e será uma boa forma de revolucionar os métodos contraceptivos já existentes.

Contudo, ainda serão divulgadas mais informações a respeito do uso desse medicamento.

Confira chás anti-inflamatórios! É inacreditável.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe