APRENDA essas coisas com as CRIANÇAS!

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Costumo dizer que as crianças são seres totalmente mais evoluídos do que nós, e infelizmente o sonho das crianças é crescer o mais rápido possível!

É tão estranho quando nós entramos na vida adulta, e não temos mais para onde brincar, correr, chorar, cantar, simplesmente parece que tudo perde a graça, mas, na realidade quando isso acontece, a justificativa é somente uma!

Você deixou sua criança interior adormecer?

Portanto, mesmo que adulto, procure deixar sua criança interior fazer de você uma pessoa mais feliz, sorrindo, vibrando paz para o mundo!

Veja agora o que as crianças têm para nos ensinar!

1º – Sinceridade

As crianças são sinceras, são feitas de inocência, e isso é o que devemos ter, sinceridade e inocência, não ficar mentindo, não ficar querendo ser o que não somos!

Se todas as pessoas fossem sinceras, muitas coisas poderiam ser evitadas, principalmente brigas, roubos e tantas coisas cruéis que acontecem em nossas vidas!

Portanto, aprenda a ser mais sincero em todos os momentos de sua vida!

2º – Um dos ensinamentos mais lindos que uma criança pode nos oferecer é perdoar

As crianças são sem dúvidas o maior exemplo de perdão! Podemos perceber enquanto elas brincam que ao mesmo tempo em que elas se desentendem, elas se perdoam!

Diferente de nós adultos, que por qualquer coisa, já nos magoamos, já deixamos de falar com a pessoa e passamos a vida inteira sem perdoa-las!

Perdoar é um ato de amor, além de fazer com que fiquemos em paz, perdoar é ver no outro o erro que você também poderia cometer, é tirar a culpa de dentro de você e também da outra pessoa!

3º – As crianças nos ensina a viver o presente intensamente

Se tem algo que as crianças fazem que nós deveríamos aprender urgentemente é viver o presente intensamente, nós adultos, ficamos a maior parte do tempo ou pensando no futuro ou lembrando o passado!

O presente infelizmente nós só vivemos, mas, nós não percebemos que o presente realmente é um “presente” que a vida nos está dando, não podemos planejar tanto o futuro, sem saber se estaremos vivos até lá!

Então, vamos passar a viver o presente mais intensamente! Nossa vida depende da nossa forma de enxergar a vida, vamos enxergar com bons olhos e assim levar uma vida feliz!

4º – Pedir ajuda sem se sentir “inferior”

Pedir ajuda na vida é necessário, nós devemos sempre estarmos repletos de pessoas que queiram nos ajudar, mas, ainda há pessoas que ao serem ajudadas ficam bravas, sentem orgulho ou coisa do tipo!

Como se pensassem, “ ele sabe que eu consigo fazer isso sozinho, não precisava ajudar”!

Isso gera muitos confrontos, ainda mais se é dentro de uma empresa, sabemos o quanto a produtividade é necessária para uma empresa conseguir se destacar no mercado, e muitas vezes por esses orgulhos “infantis” a produção não seja muito eficiente!

Diferente das crianças que são “infantis”, mas, não sentem raiva quando são ajudas, não se sentem “ameaçadas” simplesmente se ajudam, pedem a ajuda e assim elas conseguem superar as dificuldades das suas brincadeiras!

5º- Podemos aprender com as crianças a apreciar as coisas simples da vida

É comum ir em parques e ver crianças “dançando sem música”, pulando sem motivos, e correndo livremente, e é comum nos mesmos parques, ver adultos sentados, criticando as músicas e quem dirá se sentindo livre!

Contudo, as crianças conseguem perceber os detalhes mais pequenos da vida, dão risadas se verem uma formiga, simplesmente!

Tudo parece muito novo e impressionante, e nós adultos deveríamos voltar a ter essa coisa fantástica de querer viver a vida assim, no descobrimento!

As crianças deveriam dar aulas aos adultos, assim, como nós damos aulas a elas, só que as aulas que elas nos tinham que dar, seriam todas sobre a vida, sobre como ser uma pessoa melhor, fazer essa troca! A partir de hoje, acorde sua criança interior e não deixe um dia se quer de brincar com ela!

Leia sobre ARTE na SOCIEDADE!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe