Batata frita em excesso pode cegar, entenda como

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Entenda como o consumo exagerado da batata frita causou cegueira em um jovem de 17 anos de idade. Portanto, entenda como a batata frita em excesso pode cegar.

É difícil encontrar algum mortal que não seja apaixonado pelas famosas batatas fritas, isso porque elas são incrivelmente deliciosas e também muito acessíveis em todos os lugares.

A batata frita se encontra em diversos estabelecimento de lanches rápidos e acompanhamentos de refeições.

As batatas costumam ser as refeições favoritas de crianças e muitas delas preferem as famosas fritas para todas as suas refeições, o que basicamente aconteceu com o jovem de 17 anos que acabou ficando cego por apenas consumir batatas fritas em todas as suas refeições.

Apesar de deliciosa, infelizmente depois de fritas as batatas perdem basicamente todos os seus nutrientes.

Como a batata frita prejudicou a visão do jovem?

Primeiramente é importante salientar que o jovem era muito seletivo com sua refeição e por esse motivo é que teve problemas sérios de desnutrição que o levou a ficar cego.

Para se ter uma ideia a alimentação do rapaz se baseava basicamente em muita batata frita, pão branco vez ou outra, Pringles (batata chips processada) e raramente comia presunto ou salsichas.

Portanto, na alimentação do garoto não havia nada de frutas, verduras, legumes ou qualquer outra coisa que possuía um valor nutricional o suficiente para manter o corpo saudável.

Isso acontecia porque o rapaz dizia que sentia aversão a algumas texturas e as únicas coisas que gostava de comer eram batatas e chips.

A deficiência de vitamina B12 entre outras

Depois de passar em diversas consultas, pode-se constatar que o garoto sofria com a deficiência de diversos minerais e nutrientes que são fundamentais para a nossa saúde sendo que o principal deles é o da vitamina B12, o que possivelmente o deixou cego.

Além disso o jovem apresentava deficiência nos ossos e órgãos devido à falta de nutrientes como o selênio, cobre e vitamina D.

O garoto também não apresentava sobrepeso e nem era magro demais, mas a falta de nutrientes o deixou em uma situação rara para um jovem de 17 anos, basicamente cego, indisposto e com problemas de saúde.

Alerta aos pais – Batata frita

Muitas vezes para evitar os dramas das crianças na hora da alimentação, muitos pais permitem que os mesmos se alimentem somente daquilo que tem vontade.

Contudo, essa pode ser uma maneira tranquila de cuidar do problema quando são crianças, no entanto, a longo prazo os problemas serão muito mais sérios do que um simples drama para comer.

Por esse motivo, é importante introduzir desde que são crianças, alimentos que possuem nutrientes favoráveis para um bom desenvolvimento.

Além disso, é importante que os pais façam isso enquanto a criança é pequena e obediente, pois depois que cresce é muito mais difícil mudar a alimentação.

Portanto, é importante que a introdução de frutas, legumes e verduras sejam de fato atribuídas a alimentação quando ainda são bem novos. Dessa forma eles crescerão já apreciando o sabor de alimentos nutritivos.

Sendo assim, outro alerta importante é, se não possui tempo para cozinhar algo nutritivo compre marmitas prontas para a alimentação do pequeno e jamais os acostume com alimentos rápidos e industrializados que fazem mal a saúde.

Alerta a veganos

Muitas pessoas optam por não consumir nada de origem animal e por esse motivo é que o cuidado com a alimentação deve dobrar consideravelmente. Isso porque, muitos nutrientes que o nosso corpo necessita estão presentes em alimentos de origem animal.

Fontes de vitamina B12 para veganos são:

  • Cereais matinais enriquecidos com vitamina B12
  • Bebidas à base de soja sem açúcar enriquecidas com a vitamina B12
  • Extrato de levedura enriquecido com vitamina B12

Por fim, é muito importante manter uma alimentação saudável e que você possa estar mantendo o seu corpo saudável e sem problemas por falta de nutrientes.

Você sabia que fazer jejum pode trazer danos a sua saúde? pois é, Confira!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe