Caspas: saiba como tratar e eliminar de uma vez por todas

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Trate a caspa de maneira eficiente! Portanto, leia comigo e veja qual é a melhor maneira de se livrar dessa descamação de uma vez por todas.

Você provavelmente tem sofrido muito por causa das caspas não é mesmo? No entanto é possível sim resolver esse problema de maneira eficiente de modo que você não gaste rios de dinheiro.

Portanto, permita-me resolver o seu problema logo a abaixo em alguns tópicos, ok? Vamos aos tópicos:

  • O que é a caspa?
  • Causas
  • Diagnóstico
  • Tratamento

Vamos começar primeiramente para o que é o problema, identifica-lo é uma parte muito importante nesse processo.

O que são as caspas?

Antes que você confunda, é importante saber se o que você tem se trata de caspa ou alguma descamação celular.

A troca celular é muito comum de acontecer, isso porque, nossas células mortas são substituídas pela célula nova que estará desempenhando o seu trabalho corretamente, portanto isso é normal e pode ser confundido com caspa.

Já no caso da caspa, já se trata de um tipo de fungo (Como o Malassezia furfur) que tem causado a descamação no couro cabeludo.

Normalmente, isso tende a acontecer em pessoas que possuem muito mais óleo no couro cabeludo que o normal, sendo assim o couro cabeludo fica receptível ao desenvolvimento dessa colônia de fungos causadora da caspa.

Causas

As causas que podem levar uma pessoa ter excesso de descamação, pode ser fruto de diversas ações cotidianas que acabam favorecendo o aumento da oleosidade do couro cabeludo.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, esses fatores devem ser bem analisados para recorrer a um tratamento correto.

Para se ter uma noção, os motivos para alguém desenvolver caspa podem estar relacionados a fatores como:

  • Estresse e ansiedade
  • Alterações hormonais
  • Baixa imunidade
  • Má alimentação
  • Ingestão de alimentos gordurosos em excesso
  • Alto índice glicêmico
  • Entre outros motivos relacionados a descamação excessiva do couro cabeludo.

Outras coisas como usar muito boné, chapéu, cabelo preso por muito tempo, dormir com os cabelos molhados, tendem a ser um o ambiente ideal para que os fungos possam se desenvolver rapidamente e por fim tornar seus cabelos semelhante aos alpes suíços no inverno.

Você já ouviu falar em efeito rebote? Basicamente significa que o tratamento, virou a causa, neste caso da caspa.

Muitas pessoas acreditam que lavando demais os cabelos terão o problema da oleosidade resolvido, no entanto, ao lavar demais os cabelos, o organismo começará a produzir ainda mais sebo, para tentar compensar toda essa lavagem que tem tirado a oleosidade.

Por fim, seu cabelo começará a produzir muito mais e isso causara o efeito de oleosidade rebote.

Não acontece esse efeito somente nos cabelos, mas também no rosto, entenda como isso também pode ocorrer na pele oleosa aumentando o surgimento de acne lendo >> como acabar com a oleosidade da pele  

Diagnóstico

A caspa corriqueiramente pode ser confundida com outra doença, sendo ela a dermatite seborreica, o que costuma atingir outras partes do corpo, como sobrancelhas, barba, nariz, orelhas e até seios.

Portanto, caso a inflamação não seja somente na cabeça, considere ser outra coisa, neste caso é melhor encontrar um bom profissional que passará o tratamento completo para esse tipo de problema.

Tratamentos para caspas

É muito importante lembrar que a caspa pode vir a ocorrer devido a diversos fatores biológicos e é claro a cuidados diários.

Por esse motivo é muito importante que o tratamento seja algo rotineiro em sua vida, para que seja eficiente e você não volte a ter.

É muito importante consultar um especialista, no entanto, mudar alguns hábitos já são suficientes; como por exemplo usar shampoos, condicionadores próprios já são uma maneira maravilhosa para controlar a descamação.

Você pode estar utilizando seu crédito Nubank sem anuidade para estar comprando um bom shampoo e condicionador anticaspas.

Tratamentos naturais

Óleo de coco

Apesar de não combater em si a caspa, o óleo de coco é um ótimo hidratante natural que irá ajudar a evitar o ressecamento do couro cabeludo.

Vinagre de maçã para caspas

Com propriedades antioxidantes, o vinagre de maçã ajuda a aumentar a imunidade, equilibrar o pH da pele e reduzir as inflamações. Além disso o vinagre torna difícil a estadia dos fungos em sua cabeça.

Aloe vera       

Muito famosa no mundo da beleza, a aloe ajuda a combater a caspa visto que é rica em nutrientes que favorecem o tratamento.

Essas propriedades são anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas, além de hidratante. Portanto, está na hora de plantar uma babosa no quintal hem?!

Por fim, nada irá dispensar a procura de um médico especializado no tratamento, além disso esse artigo é meramente informativo.

Em caso de dúvidas o melhor a se fazer é perguntar para quem entende do assunto para não piorar o problema. Até mais!

Quer aprender a fazer uma maquiagem impecável? Confira já!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe