Como ganhar muito dinheiro com um blog

Muitas pessoas desejam em sua vida ganhar muito dinheiro trabalhando da maneira que mais as favoreçam, isso porque, quem não sonha em ganhar dinheiro de maneira prazerosa e se possível sendo dona do seu próprio negócio. Como ganhar dinheiro com um blog.

Contudo uma maneira simples e que tem encantado as pessoas que curtem passar um tempo na internet é fazer um blog onde possa falar do que mais gosta e ainda ganhar por isso. Por esse motivo a criação de blogs tem se popularizado tanto e também tem feito com que muitas pessoas saíssem do anonimato e começassem a ganhar fama com seu próprio negócio.

No entanto o que tem confundido a cabeça de muitas pessoas é o fato de que elas não sabem por onde começar e nem o que continuar fazendo assim que dão início em seu novo trabalho, portanto é importante que você esteja seguindo algumas dicas super uteis para você, de modo que você queira agora começar o seu Blog. Me acompanhe e veja:

Que conteúdos eu devo fazer para o meu blog?

Primeiramente é importante que você esteja preparado para tornar o assunto no qual você mais entende em um negócio muito interessante até mesmo para quem se interessa pouco pelo assunto. Depois de decidir o seu tema especifico, seja ele voltado para arte, dicas, curiosidades ou qualquer outro tipo de assunto, basta pôr as mãos para digitar e vamos lá.

Importância de dominar o assunto

É muito importante que você domine bem o assunto no que pretende começar a escrever, isso porque a importância de mostrar profissionalismo na área que esta compartilhando com as pessoas é o que definirá se o seu blog vai ou não para frente.

Muitas pessoas sabem identificar muito bem quando uma pessoa não escreveu sobre um assunto que domina, pois não passará confiabilidade no assunto, por exemplo; fazer artigos sobre marketing e não saber de nada a respeito do assunto, as pessoas desconfiaram que o seu artigo é um plagio de outros blogs, algo como: ‘’O ano de sua morte foi 1980’’ e no plagio ‘’ ‘’1980 foi o ano de sua morte’’. Um exemplo tosco, mas que as pessoas percebem ao procurarem por determinados assuntos e verem que muitos dizem a mesma coisa.

Não seja ganancioso de imediato

É importante não ser ganancioso logo no início da sua jornada. O erro de muitas é querer ficar vendo muitas views e esquecem de que precisam de conteúdos com qualidade, de preferência com assuntos que possuem dominância. Aí pensam nos assuntos mais comentados no momento e escreve sobre ele, porém não é da dominância da pessoa, logo o artigo perderá a sua credibilidade e por fim o blog caminhará para o mesmo fim. Portanto comece apenas a fazer artigos de boa qualidade e que você esteja sempre inteirado no assunto.

Como começar?

Primeiramente é necessário que você providencie uma plataforma de publicação, e ela necessita ser boa e bastante flexível para que dessa forma o seu blog tenha a capacidade de implementar os anúncios, que por sinal é a parte mais rentável do blog.

Uma ferramenta gratuita e que pode estar sendo utilizada por você é o WordPress, que por sinal é utilizado no mundo todo e também é uma ótima ferramenta que pode ser utilizada por você para que dessa forma você consiga criar o seu blog de maneira fácil e sem gastos iniciais.

Para trabalhar com a plataforma do WordPress não tem dificuldade nenhuma, isso porque além de bem simples de se habituar com suas ferramentas, ainda possui a facilidade de que na internet a diversos tutoriais para trabalhar com essa ferramenta de maneira rápida.

E a receita do blog de onde vem?

Para ganhar dinheiro com um blog são duas maneiras, a primeira é vender produtos em seu blog, como por exemplo aqueles do Hotmart e a segunda maneira é vender espaços publicitários, ou seja, as propagandas.

Para ter bons resultados monetários, é fundamental para os dois casos que haja muitos acessos e para isso voltamos ao assunto de que um blog necessita de boa qualidade. Para que dessa forma você tenha público para estar comercializando suas mercadorias e que você possa ver como as views estão proporcionando bons frutos.

Como trazer anunciantes para o blog?

É relativamente um aparte simples de um blog, pois os anunciantes virão em um programa de afiliados, e isso funciona da seguinte maneira:      

Primeiramente você vai estar se inscrevendo em um dos programas de afiliados e a empresa passará um código no qual você estará inserindo no blog. Então o dinheiro será adquirido, de forma que, ao clicar na propaganda ou até mesmo realizar uma compra através do seu blog, você logo será monetizado.

Como ganhar dinheiro com um novo blog   

Se é o seu primeiro blog e não sabe como funciona as coisas ainda é importante saber que o seu primeiro cliente será o Google, portanto os primeiros anúncios serão da Google. Mas para isso é necessário é necessário abrir uma conta no Google Adsense.

 Todas as vezes que o anuncio é clicado, o anunciante pagará um determinado valor para a Google, sendo ele quem irá determinar o valor que o blogueiro irá receber, o segredo para ganhar mais dinheiro com AdSense é otimizar o valor dos cliques.

Por fim essas foram as dicas sobre como estar ganhando dinheiro com blog, contudo não esqueça de comentar sobre o artigo e também dar mais sugestões para os blogs, para que dessa forma o blog possa sempre crescer em conteúdo de qualidade.     

Saiba Como Ganhar Dinheiro Sendo Preguiçoso!

Deixe um comentário