Como saber quando é hora de SAIR do emprego

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Em muitos dos casos nos deparamos com a falta de animo em nosso emprego, às vezes por conta de algumas desavenças, outras vezes por estarmos ganhando pouco e por fim o pensamento de sair daquele ambiente pesado paira em nossa mente.

como saber

Você não sabe ou não tem coragem de deixar seu trabalho, mas está bastante desanimada com tudo a sua volta? Venha conosco, aliás, existem alguns fatores importantes para se questionar, pois tem sim como saber quando é a hora de sair do emprego.

Como avaliar a hora certa de sair do emprego?

Se você pesquisou por esse tema, e chegou até aqui, acho que seu trabalho não anda lá aquelas coisas, não é mesmo? Por mais que você tente se animar, existe algo que te impede de ser feliz no trabalho e a sua vontade é sair correndo e não voltar mais?

Pontos cruciais para saber quando sair do emprego

Então, veios ao lugar certo vão disponibilizar alguns itens que podem ser cruciais para que você saiba quando é a hora de sair do emprego, sem que tenha maiores preocupações. Separamos alguns pontos em que você deve pensar bem esse estiver ocorrendo, a melhor coisa a fazer é sair do trabalho. Mesmo que não tenho certeza de como saber quando sair do emprego, porque não é fácil.

Está entendendo com o emprego?

Busque em sua mente o quanto era ativo nos primeiros meses que estava trabalhando. Lembram-se quando começou? Você era uma pessoa cheia de paixão, entusiasmo e ia para trabalho cheio de energia. Mas agora porque agora surgiu esse desanimo? 

Auto-analise

Você precisa se auto-avaliar, antes de tudo, pois somente assim vai conseguir descobrir o que está te incomodando de fato. No entanto, se estiver sem inspiração, sem esperança e entediado, pode apostar que algo de errado está acontecendo.

Você não vê a hora de parar de trabalhar?

No inicio de qualquer novo projeto você sonha em crescer, acha que vai permanecer no trabalho o resto da vida. Mas, agora você está exausto e não vê a hora de cair fora dessa empresa? Talvez isso esteja te prejudicando psicologicamente e pode te deixar doente até, quem sabe não é a hora de deixar esse emprego de lado e procurar outras opções para sua vida.

Quais as causas?

Mas, antes de sair é preciso procurar as causas, caso seja com o próprio trabalho que está exercendo em si, ai não tem como, você precisa sair dele logo. Porém há outros porquês que em alguns casos podem ser resolvidos.

Desanimo?

Muitas  pessoas as vezes desanimam com o emprego por conta de desavenças com o chefe, ou mesmo por brigas com colegas de trabalho, se esse é o caso, pare e pense antes, tem como resolver? Acrescente a reflexão para que tenha uma melhor dinâmica com você mesmo, e não saia arrependido mais tarde.

Você não suporta mais seu chefe?

Está tendo de lidar com um chefe bastante complicado? Ele te enche de serviços e não agradece em nenhuma hora do dia, ou não é compreensivo com você e trata suas necessidades com prepotência?Além disso, você acha que seu chefe vai permanecer na empresa durante muito tempo ainda, e você está cansado e desanimado disso tudo? Então, acho que está na hora de sair desse lugar.

Analise o perfil do chefe

Chefes com esse perfil de autoritário e excesso de exigências são bastante difíceis na hora de se manter um dialogo e isso pode sim desanimar bastante a vida dos funcionários. É de se pensar se não está na hora de sair do emprego e arrumar algo melhor,.

Você está tendo baixo desempenho no trabalho

O baixo desempenho pode ser um fator crucial também, pois você pode estar tendo excesso de trabalho ou exigências demais, e também por não ter mais paixão no que está fazendo. A melhor solução é procurar um emprego diferente que seja mais motivador a você e suas expectativas. Então, aproveite a chance e chegou a hora de criar coragem e sair.

Ansiedade, estresse e descontentamento

É normal que exista alguns dias difíceis na vida profissional, sabe aqueles dias que você não quer sair de casa? Porém você deve prestar atenção se esses dias são raros ou estão ficando cada vez mais contínuos. Se acaso esteja acontecendo sempre, você está com um grande problema para resolver.

Uma dica

Basta lembrar o quanto já divertido trabalhar um dia, repense o porquê hoje ficou mais complicado, porque está tão infeliz e estressado. A ansiedade bate a toda hora e você sente-se desconfortável. Será que não está gastando sua energia em algo que não vai te levar a lugar nenhum? Aconselhamos que deixa esse emprego imediatamente, você deve estar feliz, seja se divertindo, bem como em seu trabalho.

Você tem habilidade e não as usa

Isto é outro ponto que deprime muito um  profissional. Sabe quando você se propõe a fazer algo, mas não te oferecem espaços para isso? Então, talvez teu espaço esteja em outro lugar e você está aí descontente com o que está fazendo. Pare com isso já, coloque suas habilidades em foco e procure por outro trabalho.

Promoções

Se você tem potencial para a empresa, trabalha mais que pode, visando melhorar ainda mais o desempenho, mas mesmo assim não recebe é promovido, então é alguém não percebeu o quanto o seu talentoso é valioso.

Aumento de salário

Devemos avaliar isso também, devemos colocar em pauta o quanto a empresa presa nosso reconhecimento, por que de fato ela não está ligando muito para seus idéias. Saiba que existem diversos lugares que você terá ótimas promoções, aumento de salário e facilidade em subir de carreira. O desenvolvimento em nossa profissão é  essencial para subimos de cargo.  

Analise os sinais

Intitulamos alguns pontos que revelam sua insatisfação no trabalho, sendo assim confirmando alguns ou todos, acreditamos que está na hora de deixar seu antigo emprego e buscar novas oportunidades na sua vida profissional, para que assim possa crescer estimadamente em sua carreira.

Consiga emprego sem Sair de sua Casa! Veja que interessante!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe