Como sobreviver com um salário mínimo nos dias de hoje

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Muitas pessoas têm se redobrado para conseguir se manter com o salário mínimo atual, isto porque as coisas têm estado tão caras que um salário mínimo tem parecido uma piada para a sobrevivência do brasileiro. Por esse motivo eu resolvi trazer dicas para você que passa por esse aperto e necessita de algumas dicas para não acabar por passar necessidade no fim do mês.

Portanto fique de olhos bem abertos e aprenda como controlar o seu dinheiro para que no final você dê conta de tudo e ainda consiga equilibrar suas contas mensais sem ter que ficar emprestando dinheiro ou ainda ficar com coisas faltando dentro de casa.

De fato, é possível sobreviver com um salário mínimo, no entanto de forma regrada e é claro sem fazer muitas extravagancias. É claro que para tudo nessa vida é necessário ter foco e autocontrole para estar ajeitando suas contas, isso porque dependendo da situação em que você se encontra é o que vai determinar como você agirá, por exemplo; se você mora com os pais e não tem tanto com o que se preocupar, com um salário mínimo é possível até estar guardando uma grana. Agora quando o cenário muda e você precisa cuidar de uma casa, é importante lembrar que até dá, mas para viver de maneira bastante regrada.

Dicas para viver com um salário mínimo

É importante nessas ocasiões que você saiba o que estar fazendo com o dinheiro de modo que o faça render em suas mãos, isso porque é importante para que você não passe por nenhuma situação conflituosa em sua casa. Confira as dicas abaixo:

Faça uma lista

É muito importante que você tenha tudo listado em uma planilha ou caderno, para que dessa forma você saiba tudo o que precisa pagar. É importante ter em mente a importância de estar listando todas as coisas, para que dessa forma você não fique perdido em relação com o que você deve pagar, afinal nessas horas é importante que você não deixe nada para trás, para que depois não faça falta.

Faça o cálculo de tudo

Esteja com a calculadora ou lápis e papel em mãos e comece a anotar tudo o que você o que deve e vá fazendo o cálculo para estar verificando sempre o quanto vai ficar tudo. É importante que você faça isso tudo, um tempo antes de estar recebendo o seu pagamento, isso porque evitará que você gaste qualquer quantia que pode te fazer falta depois.

Escolha as opções mais em contas

É importante que você esteja ciente de sua condição e também de quanto precisa economizar, portanto evite alugar uma casa por exemplo que esteja acima do seu orçamento e também evite fazer contas com coisas que por enquanto você não pode estar adquirindo, além disso outra coisa importante é ter bom senso na hora de estar realizando as compras no supermercado que pode tomar uma grana tremenda.

Tudo vale para economizar o salário minimo

É importante que você entenda que é necessário fazer muitos sacrifícios para estar colocando tudo em dia, então é importante que as festinhas deem um tempo na sua vida, além disso é importante que você saiba economizar em tudo, como por exemplo na energia elétrica e também nas contas de agua. Evite desperdiçar comida e qualquer outra coisa que possui algum custo em sua casa.

Sem desperdício

Como dito anteriormente, mas ainda reforçando a ideia, é importante que você esteja evitando todos os tipos de desperdício em sua casa para que dessa forma as contas não venham enormes e fuja do orçamento. Portanto, gaste o menos de energia elétrica possível, reduza o seu tempo no banho, tire as coisas da tomada durante a noite, tome cuidado com a geladeira.

Também economize agua pois também pode estar vindo mais em conta no final do mês. Alimentos também custam dinheiro então evite desperdício, faça de preferência a quantidade aproximada para o consumo.

Contudo é importante que você esteja economizando para que consiga colocar tudo em ordem, além disso, para o caso de não estar querendo economizar tanto, é importante que venha uma renda extra, como o de um trabalho temporário por exemplo que poderá estar colaborando para que você esteja tendo condições para algumas coisas que não são tão urgentes.

Por fim, não deixe de estar comentando e deixando sua sugestão para novos artigos, para que dessa forma o blog possa estar sempre crescendo em conteúdo de qualidade.  

Veja Como Quitar Suas Dividas!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe