Coronavírus, alerta mundial ou epidemia controlável

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

O mundo está totalmente abalado com a aparição do Coronavírus, vírus que vem infectando grande parte da população da China e que infelizmente agora se encontra mundialmente!

O vírus é tão devastador que já está chegando casos em nosso pais, contudo, por esse motivo é tão necessário ficarmos atento a todas as informações sobre esse assunto!

Confira abaixo todas as informações sobre esse vírus tão letal!

Quais os sintomas do Coronavírus?

Os sintomas do Coronavírus são pneumonia, insuficiência respiratória, resfriado e febre, dessa forma, são sintomas que são extremamente prejudiciais ao nosso sistema imunológico!

As pessoas que supostamente estão infectadas são levadas a quarentena, lá ficam em observação.

Há pessoas infectadas em nosso pais?

Em nosso pais a um caso recente de uma mulher de 18 anos que voltou da China a trabalho e está em observação, contudo, a mulher reside na cidade de Bauru interior de São Paulo.

O site do Governo do Estado de São Paulo lançou uma nota nessa terça-feira dia 03/04/2020 dizendo que 6 casos estão sendo analisados, entretanto, sendo eles 3 casos no interior de São Paulo e 3 casos na Capital!

Quais os cuidados eu devo tomar?

Todos os cuidados são necessários, até porque se trata de um vírus que é facilmente contraído, dessa forma, sua transmissão é parecida com a gripe, por vias respiratórias!

Confira agora os cuidados que devem ser tomados:

  • Não levar as mãos nos olhos e bocas
  • Lavar as mãos constantemente com água e sabão e álcool gel!
  • Não ficar em aglomerações de pessoas
  • Usar lenços para higiene nasal
  • Evitar compartilhar copos, pratos e talheres

É necessário tomar cuidado também em aeroportos, devido ao grande nível de pessoas que circulam, sendo que, o vírus demora cerca de 14 dias para demonstrar seus sintomas, ou seja, uma pessoa saudável pode estar contaminada!

Há um número de pessoas que estão infectadas?

Há um suposto gráfico online que se atualiza conforme o vírus vai proliferando! Atualmente estamos com o total de 24.631 pessoas infectadas mundialmente e 495 óbitos, realmente os números estão desesperadores!

Para acessar o gráfico e acompanhar em tempo real basta acessar “Coronavírus” MUNDIAL

Coronavírus pode ser controlável?

Ainda não temos informações sobre o controle do Coronavírus, dessa forma, isso é o que causa mais espanto na população, não há previsão de controle epidemiológico e infelizmente os números no gráfico só aumentam!

Por esse motivo é tão importante estarmos atualizados a todas as informações sobre esse vírus!

É um alerta mundial?

Realmente é um alerta mundial, está realmente preocupante, e a qualquer momento o vírus pode ganhar mais força, portanto, desejamos que as autoridades estabeleçam um antidoto para o vírus!

Somente a China está com maior índice de infectados?

Até o momento a China é o pais que mais está infectado, porém, países como Estados unidos, França e Japão também estão com uma porcentagem baixa de infectados!

Reflexões sobre o Coronavírus

O problema mundial está tão perigoso que é inimaginável a proporção que essa situação irá chegar, contudo, só de pensarmos que o vírus é transmitido facilmente por vias respiratórias já é uma notícia bastante triste!

Outra reflexão extremamente preocupante é sobre a comunicação humana, nós humanos temos a necessidade de se comunicar, e assim funciona para os negócios, os países se comunicam para fazer importações e exportações, comercializar alimentos entre outras coisas necessárias!

Dessa forma, se pararmos para pensar a economia pode estar por um fio, por conta de um vírus, a humanidade pede socorro!

Esperamos que tenha resoluções o mais breve possível!

Deixe aqui nos comentários sua reflexão, o que você está achando de tudo que está acontecendo, portanto, compartilhe suas ideias, troque informações!

Agradecemos sua leitura e presença em nosso Blog. Para mais artigos basta conferir os links abaixo!

Confira como não deixar o estresse te dominar na QUARENTENA!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe