Depilação: Faça de maneira prática e saudável

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Saiba como estar se livrando dos pelos de maneira rápida e fácil e o melhor de tudo sem prejudicar a pele. Depilação: saiba como fazer de maneira prática e saudável.

Estar com a depilação em dia não é nenhuma regra que deva ser seguida à risca, no entanto se você se sente melhor estando livre dos pelinhos indesejados e precisa passar por depilações vez ou outra, saiba que você chegou ao lugar certo!

Aqui quero te ajudar na maneira como você se depila de modo que se torne mais rápida e saudável para a pele.

Primeiramente, é muito importante saber sobre a sua pele para depois descobrirmos qual é a melhor maneira de depilação para você.

De modo que sua pele com o tempo não fique com marcas das depilações.

Você pode estar fazendo um teste com cada uma, ou procurando um especialista que saiba dizer qual é o seu tipo de pele e qual a melhor maneira de se depilar que você pode estar utilizando.

Tipos de depilação

Veja alguns tipos de depilação e quais são as mais recomendadas para você. Portanto, continue comigo e resolva de uma vez por todas o dilema sobre como se depilar.

Cera

Existem um tipo de cera correta para cada parte do corpo, como por exemplo, as de abacate, jojoba, chocolate e a branca são ótimas para depilar partes do corpo com pelos bem finos, como os do rosto e pescoço.

Já as partes como as axilas e pernas, já são recomendadas a de chocolate branco, coco e aloe vera.

É muito importante, escolher a correta, isso porque a cera desacelera o processo de crescimento dos pelos quando utilizada corretamente.

No entanto, a cera pode deixar a pele mais sensível a queimaduras, afina os pelos, o que favorece o encravamento dos mesmos e manchas na pele.

Portanto faça a depilação com cera estando com a pele limpa e evite a exposição ao sol por pelo menos 48 horas.

Lâmina de barbear para a Depilação

Quem precisa se livrar dos pelos de maneira rápida e eficaz, nada melhor que recorrer a famosa lâmina de barbear.

No entanto, é importante ter em mente que a lamina de barbear é somente um quebra-galho dos dias apurados e, portanto, não deve ser ‘’lei’’ na sua vida em questão de depilação.

Além de não durar por muito tempo, a depilação feita de maneira errada pode fazer com que a pele fique cheias de pelos encravados.

Laser

Se você detesta se depilar, mas ama ter a pele lisinha e sem os pelos, a melhor maneira para você é a depilação a laser. Apesar de ser um investimento em tanto, a depilação a laser permite que você fique livre dos pelos por bons anos à frente.

Em alguns casos, a depilação a lazer pode inibir o crescimento de pelos pelo resto da vida, o que é maravilhoso para muitas pessoas que não gostam de se preocupar com a depilação e acham pelos incômodos.

Luz pulsada para a Depilação

Semelhante a depilação a laser, porém não tão eficaz, a luz pulsada também tende a ser muito recomendada por conseguir inibir o crescimento dos pelos por um bom tempo.

No entanto, as sessões são ainda frequentes.

Creme depilatório

Assim como a lâmina de barbear, o creme tira a parte superficial dos pelos. No entanto, além de fácil aplicação, é a menos agressivas de todas, isso porque você basicamente não agride a pele de nenhuma forma visto que você só passa o creme, espera alguns minutos e retira os pelos com o auxílio de um paninho macio.

Confira as melhores franquias para trabalhar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe