Dicas importantes para uma maquiagem perfeita

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Final de ano está aí e é claro que não queremos passar vergonha. Por esse motivo separei umas dicas super uteis que irão te ajudar e muito a fazer a maquiagem perfeita que combinará perfeitamente com você.

Quando se trata de maquiagem muitas mulheres acabam nem arriscando fazer em casa, pois todas as vezes que fazem acaba por dar errado, por esse motivo é que se tornou importantíssimo estar aprendendo como estar fazendo a make em casa, pois pagar para uma profissional o tempo todo não é para qualquer um. Portanto continue comigo e aprenda como estar fazendo isso da melhor maneira possível, com dicas rápidas que você irá aprender rapidinho.

Dica importante

Antes de começar o passo-a-passo é muito importante estar conhecendo o seu tipo de pele, seja o tom que ela tem ou até mesmo se ela é oleosa, seca ou mista, para que isso? Para que os cosméticos que utilizar não sejam agressivos a sua pele e também que o tom fique o desejado.

Para estar fazendo o teste, para ver qual cor utilizar, basta passar a base ou corretivo na sua mandíbula próxima ao pescoço, jamais passe próximo ao braço pois pode te enganar e você comprar a base errada para o seu rosto. Feito isso é hora de analisar qual seu tipo de pele e escolher de preferência maquiagens para todo tipo de pele.

É claro que todos possuímos formatos de rostos diferentes, mas fiquem tranquila pois os truques ditos aqui servem de base para muitas outras que deseja fazer, portanto fique atenta as dicas e não perca o passo a passo, vamos comigo:

Dicas de maquiagem para iniciante

A primeira dica que dou é; lave bem a pele, sem agredir é claro. É importante que a sua pele não possua nenhuma sujeira, pois além de interferir no resultado da maquiagem ainda pode fazer com que surjam acnes em seu rosto.

Logo em seguida, comece a hidratar a sua pele, com um creme de sua preferência que atenda as exigências de sua pele. A hidratação é fundamental para que a maquiagem não venha a ressecar o seu rosto.

Agora é a hora do protetor solar, que não pode faltar em seu dia a dia. Mesmo que esteja de noite, as luzes que recebemos em nossa pele também queima e por esse motivo que estar utilizando um protetor solar é fundamental para manter a sua pele segura.

Começando a se maquiar

Escolha um local bem iluminado para realizar a make, e então comece a aplicar o primer em seu rosto. O primer é importante para dar uma textura aveludada a pele e retirar alguma possível oleosidade que possa ter em seu rosto.

Em seguida comece a aplicar a base em seu rosto, com o auxílio de uma esponja. É importante salientar que não se deve arrastar o pincel por cima do corretivo, dê algumas batinhas para que não fique tão artificial e para que não penetre muita maquiagem pelo seu poro.

Finalize com um batom de sua preferência e se preferir passe também um delineador para dar aquela finalizada.

Maquiagem para o dia-a-dia

Maquiagem para o dia-a-dia de trabalho, faculdade e passeios durante o dia, pede uma make que tranquila que traga leveza ao rosto e que você possa estar apenas estar investindo em um batom, portanto segue comigo e aprenda como estar dando um trato em seu rosto em alguns passos:

Primeiramente, faça todo o processo de limpeza, hidratação e proteção com o protetor solar. Em seguida você estará começando o processo de make.

Aposte em um BB cream, pois no cotidiano ela mais indicada, pois ela uniformiza o tom da sua pele e na maioria dos casos o produto possui ação de proteção solar.

Opte por sombras de tons nude, isso porque trará mais leveza para o dia-a-dia e não dará um ar carregado para a sua pele.

Faça de leve alguns contornos na maça do rosto, mas não capriche muito, de preferência ao mais básico, pois somente assim é possível estar fazendo uma make ideal.

O pó compacto pode ser a solução para a retirada da oleosidade de sua pele, por esse motivo é que você pode estar passando um pouco do pó em seu rosto sem que a exagerar para você não ficar com o rosto soltando pó.

Aposte também em um hidratante labial com cor, para dar aquela finalização, e ainda hidratar os seus lábios enquanto fica ainda mais bonita, portanto escolha bem o brilho labial que passará em sua boca.

Depois passe de leve um blush apenas para dar uma corada em seu rosto. Lembre-se de não carregar muito de maquiagem, para que dessa forma sua pele não fique muito estressada por causa da rotina do dia-a-dia e acaba fazendo com que fique com alergias.

Maquiagem para os olhos

Primeiramente aplique o primer em sua pálpebra, para que seja ainda mais fácil estar aplicando a maquiagem.

Comece a esfumar com a sombra secundaria que deseja em seus olhos, não tenha preguiça em ficar esfumando.

Dê uma atenção especial para suas sobrancelhas pois elas serão a moldura dos seus olhos, então dê, procure preencher algumas possíveis falhas ou até mesmo só penteá-las para que não fiquem bagunçadas.

Aposte em um gatinho delineado em seus olhos para dar aquele toque final maravilhoso nos seus olhos.

A mascará de cílios dará um destaque em seu olhar. Uma dica para seus cílios ficarem ainda maiores, passe uma camada de mascará de cílios, e aplique um pouco de pó de arroz bem nas pontinhas dos seus cílios e finalize com mais uma camada de mascará de cílios.

Por fim essas foram as dicas, para que você comece a treinar a make em sua casa. Sendo assim não tenha medo de se maquiar e comece a fazer sua própria maquiagem.

Outra coisa importante é que você não deve se sentir mal e ficar utilizando maquiagem todo dia e o tempo todo, pois você é linda e se preferir use ou não maquiagem, afinal o importante é se sentir bem.

Quer ter uma pele de porcelana? Descubra já como!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe