Dicas para limpar a sua cozinha e mantê-la em ordem

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

A cozinha é a parte da casa na qual mais devemos nos preocupar, e por esse motivo é muito importante estar acompanhando algumas dicas preciosas para manter esse lugar realmente limpo e organizado.

Isto porque é na cozinha é o lugar onde preparamos nosso alimento, e por esse motivo é que ela dever ser o lugar onde tiramos a maior parte da atenção para manter ela limpinha e higiênica para que dessa forma possamos estar protegendo nossa saúde e também nossa alimentação.

Apesar do banheiro ser conhecido como o lugar mais propenso a microrganismos, saiba que a cozinha não está longe desse como e pode ser tão contaminante quanto o próprio banheiro, mesmo por é na cozinha que será feito o preparo de nossos alimentos.

A diversos ambientes ideais para micróbios em nossa cozinha, isso devido a restos de comida, humidade que se espalha pelo ar, são capazes de fazer com que esses microrganismos se desenvolvem em panos de prato, esponja de lavar louça, geladeira, fogão, tabua de cortar carne, pisos e azulejos, entre outros muitos lugares que esses seres nocivos podem se multiplicar.

Portanto, segue comigo e aprenda como limpar a cozinha da maneira correta, sem ser apenas lavar louça;

Limpar a pia

 A pia de lavar louça é uma das partes na qual se não possuir um certo cuidado, ao invés de limpar a sua limpar sua louça, estará sujando ainda mais devido as bactérias que podem se desenvolver muito e que também podem contaminar nossos alimentos e se espalhar pela casa toda.

Para a limpeza da pia você precisar de detergente ou sabão, depois para puxar o excesso de agua, é ideal ter um rodinho de pia esterilizado. O ralo deve estar na pia para que excessos de alimentos não caiam dentro do cano da pia e desenvolva ainda mais bactérias.

É muito importante, pelo menos duas vezes na semana estar fervendo agua e jogando no ralo da pia, na esponja de lavar louças, na própria pia.

Depois é importante que você se lembre de estar evitando restos de alimentos, pois eles são na maioria das vezes os atrativos para micróbios e ratos por exemplo. Então lembre-se sempre de que a comida deve ser descartada de maneira correta e que é muito importante ela não contaminar mais ainda o seu ambiente.

Evite aquelas pequenas lixeiras de pia, e opte por lixeiras maiores de chão, pois pode acontecer uma grave contaminação por causa da proximidade dessa lixeira com alimentos e utensílios como talheres, pratos entre outros.

A maneira como lava a louça também deve mudar no caso de lavar e secar. O correto mesmo é deixar a louça escorrendo pois no pano de prato pode conter muito mais bactérias que até mesmo outros utensílios da cozinha como um tapete por exemplo.

Isso acontece porque o pano de prato fica úmido e essa umidade faz com que se desenvolva muitas bactérias.

Limpar eletrodomésticos da cozinha

limpeza cozinha

É muito importante estar sempre realizando a limpeza de eletrodomésticos como a geladeira, fogão, micro-ondas entre outros que estão presentes em nossa cozinha e que merecem sempre uma atenção especial pois na maioria dos casos são eles que armazenam ou preparam nosso alimento.

Para realizar a limpeza dos mesmos é ideal que você utilize uma misture de detergente, bicarbonato de sódio, uma colher de vinagre e para finalizar álcool.

Passe essa mistura em todo o interior da geladeira e do micro-ondas para que dessa forma seja possível estar matando todos os micróbios que possam estar presentes.

Ainda na geladeira, é importante que todos os alimentos estejam bem armazenados e em bom estado. Evite alimentos estragados que possam estar contaminando ainda mais a sua geladeira e esteja realizando a limpeza pelo menos uma vez na semana.

Outro fator interessante é evitar que ela fique muito tempo aberta, além de economizar, evita a contaminação.

Micro-ondas e fogão devem ser devidamente limpos, pois ficam em contato direto com alimentos e para que não haja serias contaminações. Então utilize a mesma mistura para limpar e depois passe um álcool para matar todas as bactérias que possam estar nestes eletrodomésticos.

Pisos e azulejos

limpeza cozinha azulejo

Outra área que deve ser mantida sempre limpa são os pisos e azulejos para que os mesmos não criem uma crosta de sujeira e seja ainda mais um lugar propenso ao desenvolvimento de bactérias que podem deixar nossa cozinha um perigo para a nossa saúde.

Portanto mantenha a limpeza do piso semanalmente e dos azulejos ao menos uma vez no mês. Contudo, para limpa-lo você vai precisar de cloro no caso de uma sujeira mais funda, já no caso de sujeiras superficiais, uma boa mistura é a de sabão em pó, bicarbonato de sódio e uma colher de vinagre.

Depois que os azulejos estiverem secos, passe um pano para dar lustre.

Por fim não deixe de estar sempre cuidando da limpeza de sua casa para que dessa forma você possa estar cuidando de sua saúde e também do ambiente que vive.

Truques para limpar a Casa mais RÁPIDO! Veja!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe