Dirigir no Uber: Prós e contras

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Uber foi uma das novidades que mudaram a vida de muitas pessoas que estavam desempregadas, se você é uma dessas e está aqui a procura de uma opinião, quais as vantagens, quais as desvantagens, se ganha bem ou está com vontade de começar a trabalhar com esse negócio, está no lugar certo. Vamos revelar quais os prós e contras de dirigir no Uber, se você terá ou não vantagens boas, e o mais importante, se ter ter pelo menos um salário legal no fim do mês. Vamos lá?

Como dirigir no Uber

O Uber é um dos negócios mais simples de trabalhar, tanto homens como mulheres podem exercer esse serviço, basta ter uma condução. É muito simples começar a trabalhar você vai ver. Além disso, é uma forma de ganhar um dinheiro extra e acabar o mês tendo um renda para sua casa.

Para participar do negócio, você só precisa fazer parte do aplicativo que você mesmo baixa de maneira muito simples e começar a usar, vamos te mostrar tudo aqui. Logo após isso, você só precisa fazer seu cadastro com seus dados e documentos e pronta partiu trabalhar.

Já vamos explicar como você pode fazer esse download e se inscrever no UBER, vai ver que é muito simples. Mas antes disso, vamos ao que interessa se é ou não vantajoso mesmo trabalhar com o aplicativo ou não, então quais são os prós e contra?

Prós de dirigir no Uber

1-Horário flexível

Você precisa de mais flexibilidade no seus horários? O Uber tem seus prós e contra, mas em nossa opinião existem mais vantagens que desvantagens ao exercer esse trabalho. Primeiramente porque você não terá patrão, trabalha por conta e faz do modo que achar correto, em questão de horário, disciplina e conduzir uma ferramenta que é sua. Imagina, acordar a hora que achar necessário, tomar seu café da manhã e ir para o trabalho sem se preocupar se esta ou não atrasado. Bem diferente de estar em um escritório, com varias pessoas mandando o que fazer e você já cheio disso tudo.

2-Faça sua agenda

Com o UBER, você tem seus negócios a partir de ser um motorista de aplicativo, você descansa quando achar que deve, trabalhar quando achar que deve e faz os horários que achar apropriados. Querendo ou não, é um sonho bom de emprego. Mas, não se esqueça, mesmo sendo desse modo, deve ter a maior disciplina, pois somente assim irá ganhar uma boa grana no final do mês.

3-Pode ter outra profissão

No entanto, através do UBER você encontra mais liberdade para trabalhar, ainda mais para quem tem outra profissão. Você pode trabalhar na sua profissão durante a semana e ser motorista de UBER aos sábados e domingos, e ainda ganhar uma boa grana extra.

4-Receber semanalmente

Outra vantagem de dirigir UBER é que terá dinheiro toda a semana. Isso não é demais? Você não precisa esperar passar o mês todo até que o salário caia em sua conta, está sim é uma grande vantagem. Além disso, o motorista acompanha seus ganhos quase que em tempo real através do próprio aplicativo. Alguns motoristas usam Flex Play para fazer a transferência para a conta sempre que precisar.

5-Não tem carro?

Você que não tem carro, pode ficar tranquilo, pois, no UBER ninguém fica sem trabalho, até quem não tem qualquer veículo. Sendo assim, pode estar comprando/alugando um carro com desconto que pode ser de 50% do valor mensal. A empresa busca sempre ter parceiros e assegura que todos possam ter a chance de trabalhar e exercer o serviço seja como for. Além disso, tem também desconto de combustível e a manutenção do veículo.

6-Aplicativo auxiliando em tudo

O aplicativo é bastante simples, e assim que acontece algum problema os motoristas têm total auxilio 24 horas. Tudo online direto no aplicativo, é bastante fácil. Um ótimo exemplo disso vem do auxilio que os motoristas recebem para encontrar as ruas mais complicadas da cidade, mostrando caminhos alternativos e ajustando qualquer rota. Se acaso aconteça alguma emergência você tem diversos canais de comunicação que fazem atendimento também 24 horas. Agora vamos para os contra, veja se vale a pena trabalhar com o aplicativo.

Desvantagens de dirigir no UBER

1-UBER não oferece carro aos motoristas

Bom, como já dissemos acima, a UBER facilita muito na hora de você comprar um carro para o trabalho, mas para aquelas pessoas que não estão podendo adquirir um veículo e precisariam de carros da empresa para trabalhar, com a empresa UBER não aconteceria isso. Isso porque a empresa de aplicativo não fornece seus próprios carros para trabalho. Sendo assim, você teria que comprar um com aquele desconto nas parcelas, ou já ter um meio de transporte.

2-Concorrência

Bom, se você está conosco é porque deve estar pensando em trabalhar com o aplicativo, não é? Como pode observar temos algumas vantagens boas, mas há essas desvantagens, então caso não tenha carro já fica bastante complicado. Outra desvantagem é que existem inúmeros motoristas de UBER no Brasil, o que gera bastante concorrência e consequentemente menos lucro para seu bolso.

3-Renda fixa

Aqui mais um problema que pode gerar desconforto para os motoristas de UBER, a falta de uma renda fixa mensal. Você precisa analisar que não terá uma renda fixa mensal, isso pode te dar dores de cabeça ao final do mês. Terá que ser bastante cuidadoso (a) ao gastar para que não venha se complicar por não ter tido ganhado altos aquele devido mês. Além disso, não terá também férias, FGTS, décimo terceiro e outras regalias de um empregado não autônomo.

4-Como trabalhar / dirigir no UBER?

Para trabalhar no UBER é simples, você precisa se cadastrar no aplicativo através do site e cumprir os requisitos que são: maiores de 18 anos e digitalizar seus documentos para mandar via internet através do prórprio site ou aplicativo. Os documentos devem ser CNH com categoria B ou superior e é necessário da observação EAR – Exerce Atividade Remunerada. Pronto,você já tem todas as  condições necessárias para virar um  motorista de UBER, só fazer o cadastro!

Veja como começar a trabalhar de UBER? Confira!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe