Doces de Natal rápidos e deliciosos

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

O natal está aí e é claro que daremos o nosso melhor em nossa ceia, isso porque a parte em que comemos é a mais esperada durante todo o ano. Portanto veja as dicas de receitas super práticas e que estarão fazendo um ultra sucesso em sua festa natalina. Segue comigo e veja os melhores doces de natal para a ceia.

Como os dias estão bastante corridos, é interessante estar preparando pratos deliciosos e práticos para serem feitos, isso porque são a junção de praticidade e sabor que tornam uma receita ainda melhor, por esse motivo é que você deve estar optando por algumas receitas super práticas e que você vai adorar fazer.

Melhores receitas de sobremesas para a Ceia de Natal

Veja agora as melhores receitas de natal para se estar preparando no dia da ceia com a família e amigos. Receitas super práticas e que você vai adorar fazer.

Receita de pudim rápido com 4 ingredientes, doces de natal para toda a família!

Se você assim como eu é um amante de pudim, certamente vai adorar essa receita e ela não vai sair do seu cardápio nunca mais.

Aprenda agora a receita de pudim rápido com 4 ingredientes, sem ovo e sem forno! Parece até impossível, mas saiba o quão pratica é essa receita, vamos comigo!

A primeira vez que tive contato com essa receita, foi na casa da minha avó. Quando descobri que aquele pudim não levava forno eu literalmente fiquei impressionada pois até mesmo a textura era de pudim normal aquele de forno, logo fui e pedi a receita dessa maravilha e é claro que eu fiz e adorei por ser prático e econômico.

O pudim é uma sobremesa que é difícil alguém não gostar, pois possui uma textura deliciosa e o sabor então é uma delícia.

Eu particularmente gosto de vários, como por exemplo o de leite condensado, leite em pó, de queijo, de coco entre outros que realmente eu amo de paixão.

Um dos motivos do porque eu nunca fazia pudim em casa é devido ao fato de que eu achava que era um gasto muito grande com gás, visto que não possuía um forno elétrico.

Por fim eu fiz, aprovei e quero compartilhar essa receita com vocês então pegue seu caderninho e anote os ingredientes que vou te passar de um dos meus doces favoritos de natal:

Ingredientes

  • Uma caixinha de leite condensado
  • Uma caixinha de creme de leite
  • Leite (a mesma medida do leite condensado)
  • Gelatina sem sabor

Modo de preparo

Em um liquidificador você deve colocar o leite condensado, o leite e o creme de leite, deixe reservado sem bater.

Pegue a gelatina sem sabor, coloque em um potinho que possa ir ao micro-ondas, despeje o conteúdo da gelatina e acrescente 5 colheres de água para hidratar o pó, feito isso coloque no micro-ondas por cerca de 15 segundo, tempo para ela derreter toda.

Despeje a gelatina no liquidificador junto com os demais ingredientes, e em seguida bata tudo até que fique homogêneo.

Depois basta colocar na geladeira por cerca de 6 horas e desenformar. Você pode estar acrescentando uma calda de caramelo se preferir.

Saiba como preparar doces de natal rápidos para a ceia – mousse

Se você é apaixonado por doces, porém tem preguiça de preparar um que fique delicioso e que seja bem em conta, essa receita é para você! Portanto saiba como preparar um mousse rápido com apenas 3 ingredientes, um dos doces de natal mais práticos que existem.

Essa receita se tornou bastante popular no mundo dos preguiçosos, isso porque esse mousse além de muito fácil de preparar, é uma receita que leva apena 3 ingredientes em sua composição.

É uma receita que a família toda adora e você pode estar preparando até mesmo para vender em alguns lugares, ou como docinho no copo em festas.

Eu me lembro a primeira vez que eu fiz esse mousse delicioso em casa, fiquei pensando na ideia genial de quem inventou ela.

Isso por que para quem não tem a fruta em casa essa é a melhor pedida, portanto vamos a receita.

Mousse rápido – ingredientes

Para o preparo do mousse você vai precisar de:

  • Uma caixinha de leite condensado
  • Uma caixinha de creme de leite
  • Um envelope de suco em pó (de preferência Tang)

Modo de preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até que fique homogêneo, em seguida coloque a mistura em um refratário e deixe na geladeira por cerca de 3 horas.

A consistência fique bem firme e você pode estar utilizando como um recheio para bolo também.

Por fim essa foi a receita rápida de mousse que eu quis compartilhar com vocês, portanto não deixe de estar fazendo em sua casa para a família toda.

Lembrando que se achar que foi pouco para o tamanho da família, basta estar dobrando ou triplicando a receita, visto que ela não desanda.

Outro fator interessante é que ele fica pronto até mesmo antes das três horas, então pode ser uma boa opção de sobremesa rápida.   

Pão caseiro com frutas cristalizadas e passas – doces de natal para a entrada

Não há nada melhor do que chegar à tarde e tiver aquele pãozinho recém-saído do forno para estarmos comendo acompanhado de um café. Por esse motivo é que hoje quero apresentar-lhes uma receita de pão caseiro com frutas cristalizadas que você não precisa sovar e que fica uma delícia para comer de entrada antes da ceia.

Navegando pela internet eu aprendi a fazer um pão super fácil que você vai adorar fazer em sua casa, pois trata-se de um pão caseiro com frutas e passas de forno que não necessita sovar e que fica realmente gostoso e muito fofinho, portanto é uma receita que eu tenho certeza que fará a ceia mais feliz.

Segue a receita:

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 60ml de óleo
  • 5g de fermento biológico seco
  • 190ml de leite morno
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo
  • 1 colher de açúcar
  • ½ colher de sal
  • Frutas cristalizadas
  • Passas
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Bata o ovo e em seguida acrescente o óleo, feito isso você acrescentará o fermento e depois o leite morno com a baunilha.

Depois em uma outra tigela com a farinha de trigo, acrescente o açúcar e o sal, depois misture os líquidos com os secos e depois mexa até virar uma massa parecida com a de bolo, então acrescente as frutas e as passas.

Deixe descansar até dobrar de tamanho, depois coloque em uma forma de bolo inglês e coloque em forno pré-aquecido por 190° e asse até dourar por cima. Espere um pouco para desinformar e depois aproveite o seu pão com a família.

No caso de achar que o pão não render muito, basta dobrar a receita e depois aproveitar com a família toda.

Conheça já os benefícios da Batata Doce!

Um comentário em “Doces de Natal rápidos e deliciosos

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe
%d blogueiros gostam disto: