Guardar Mágoas do Próprio Pai – PREJUDICA – seus Relacionamentos!

Tudo sobre mágoas! Já percebeu como nossa mente é completamente complexa? Nós podemos desencadear muitos problemas que muitas vezes nem são nossos, são problemas de terceiros, que nos afetam tanto, que passamos a sofrer muitas consequências no futuro? Como timidez, ansiedade, depressão, insegurança, entre tantas outras coisas…

Mas, você sabia que guardar mágoa do pai, faz com que você tenha insegurança para entrar em relacionamentos? Pois é, para isso existe uma explicação completamente convincente! Afinal, tudo em nossa vida acontece por algum motivo, mas, de alguma forma, nós temos que superar qualquer tipo de dor que nos impeça de sermos felizes e de mantermos nossa autoestima em dia!

Filhos de Pais separados geralmente guardam mágoas!

Os traumas que ficam nos filhos de pais separados são nítidos afinal, tantos conflitos, e até mesmo um certo “desprezo” de algumas partes. A criança cresce com inúmeras dificuldades de socialização, na qual, quando chega a fase adulta, muitas coisas como insegurança de relacionamento, agressividade, timidez, depressão, ansiedade, todas essas coisas, por trás de toda história existe um trauma que deve ser superado!

É interessante a gente pensar no futuro, mas, no futuro das crianças que iremos criar, nossos filhos, serão melhor do que nós, afinal, temos a consciência de querer mudar o mundo para melhor!

Consequentemente seremos mais evoluídos para criar nossos filhos, e nossos filhos mais evoluídos para seus filhos, e assim sucessivamente!

O que acontece muito, para surgir os traumas, é que quando os pais se separam, encontram outros relacionamentos, e a criança por si só fica isolada sem saber para onde ir.

Consequentemente, alguns comentários sobre um querendo atingir o outro, acabam passando por essa criança, ou seja, a criança/filho fica como se fosse um “mensageiro” das agressões. Posteriormente chega em um momento no qual a criança fica rebelde ou triste, ou com vários traumas que depois são difíceis de serem superados!

Sobre guardar mágoas do pai!

Há inúmeras realidades em nossas vidas, em nossa sociedade, consequentemente a maior realidade que existe são de pais agressivos dentro de casa, ou pais que desprezam seus filhos!

Isso afeta muito no emocional da pessoa que sofre. Afinal, vemos nosso pai como a figura masculina mais poderosa da casa, no qual nos espelhamos, porém, ao vermos cenas lamentáveis, passamos a ter alguns bloqueios em nossas vidas!

Um bloqueio no qual nos impede de fazer muitas coisas, e até mesmo de realizar muitos sonhos!

Desprezo familiar!

Desprezo familiar está mais propicio a desenvolver a depressão e a ansiedade, consequentemente, uma pessoa que é desprezada pela família sente na pele o que é o abandono! E com isso passa a gerar muitos traumas interiores!

É necessário que todas as pessoas passem em terapeutas afinal, todos nós a todo momento precisamos ter mais atenção com o nosso interior!

Você que está enfrentando essa situação em sua vida, tenha calma. Afinal, você escolhe quem realmente quer ter de família, nossa família necessariamente não precisa ser de sangue. Há seres humanos maravilhosos que nos encontram na vida, que nós podemos e devemos chamá-los de família!

Se perdoe, perdoe e não guarde mais mágoas!     

Se perdoe independente de todos os seus pensamentos e traumas. Nós não temos culpa de nada e nem devemos carregar culpa alguma, nosso estado de espirito depende de como nós enfrentamos e olhamos a vida!

Portanto, permita-se se perdoar, se reconhecer, se amar, e perdoe também as pessoas que lhe fizeram mal. Você não merece guardar tanto rancor dentro do seu coração, isso prejudica sua saúde de uma forma devastadora!

Ame mais, busque se amar, desejamos que você que também sofreu com esses acontecimentos, encontre uma pessoa maravilhosa em sua vida. Que lhe dê todo o amor e cura que você mereça, voe, você é especial!

Não está FELIZ com seu RELACIONAMENTO? – Leia sobre Relacionamento ABUSIVO! AQUI!

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: