O intercambio pode destacar muito o seu currículo

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Entenda como uma vivencia com outro idioma pode e muito abrilhantar o seu currículo e consequentemente a sua carreira. Entenda o porquê um intercambio é tão importante.

Nos dias de hoje é indispensável ter um outro idioma, principalmente se ele for o inglês, linguagem global que basicamente está no mundo todo. E por esse motivo é que ter uma experiência real com o idioma se faz tão importante em nossa grade curricular. Saiba como o intercambio pode abrilhantar o seu currículo.

No que antes era considerado um diferencial interessante, hoje em dia é pré-requisito em muitas empresas que estão recrutando pessoas para trabalhar.

Isso aconteceu graças a globalização que com a tecnologia da comunicação uniu todos os países, e a linguagem universal escolhida foi o inglês graças a sua facilidade.

Para se ter uma noção o inglês é considerado como a língua mais requisitada de todas as empresas com cerca de 91%, seguido pelo espanhol com cerca de 42%. E é claro que ter um curso de inglês é importante, agora ter um intercambio te dará uma moral maior ainda.

Ser fluente ao fazer intercambio

intercambio para ser fluente

Ter um curso é muito bom, no entanto você não tem a vivencia com o idioma, então basicamente você sabe a língua na teoria e não na pratica.

O que muitas empresas esperam em seus candidatos é fluência e você basicamente consegue isso tendo contato direto com outras pessoas falando o idioma.

Diferente do que muitos estão acostumados, que é o ato de enrolar e nunca dizer nada com nada. Portanto o intercambio é tão importante para quem deseja mostrar seu real conhecimento com o idioma.

A importância de conhecer novas culturas com o intercambio

Ter um conhecimento extra de novas culturas também é um grande diferencial para uma empresa que trabalha com pessoas de diferentes culturas.

Adquirir habilidades culturais e a eficiência de certos países pode abrilhantar ainda mais a sua carreira, pois outra coisa que muitas empresas admiram muito é o fato de que a pessoa tenha saído de sua zona de conforto para adquirir experiência pessoal, que em um ambiente de trabalho se faz muito necessário.

Lembre-se que uma viagem a passeio não conta como experiência, portanto é importante que você tenha realmente se aprimorado em uma viagem.

Como fazer isso? Há diversas maneiras de se adquirir experiência e algumas delas é estudando no país, participando de ações como voluntario ou de aprimoramento de habilidades.

Escolha sabiamente os lugares que pretende ganhar experiência

É muito importante saber selecionar bem os países pelo qual realizará o intercambio, isso porque muitos deles dão a oportunidade a estudantes que estão fazendo intercambio de conseguirem arrumar um trabalho de meio período para ajudar nos custos e ainda dá a oportunidade de aprender o idioma em pratica.

Ótimas opções como Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, etc. É claro que antes de sair de seu país para estudar, pesquise muito bem como funciona as leis e cultura de cada país para que dessa forma, você possa escolher o melhor para dar continuidade a seus projetos.

Países que oferecem trabalho são importante pois além de aprender o idioma o custo do tempo que viver lá poderá ser custeado com o trabalho extra que for realizar.

Dessa forma, além de experiência no idioma, no país, ainda terá como trabalhador o que torna tudo melhor ainda.

Além disso, alguns países são mais tolerantes que outros em questão de ser receptivo com estrangeiros, o que ajuda ainda mais nessa caminhada importante de aprender a ser fluente em um idioma.

É importante também pesquisar muito bem como funciona a lei para o intercambista, para que o mesmo saiba seus direitos e não perca o direito de permanecer no país.

Não é impossível, só necessita empenho para fazer um intercambio

estudar para fazer um intercambio de valor

Não torne seu intercambio impossível, comece antes de tudo procurando por opções, como por exemplo em páginas de intercambistas no Facebook, onde muitas pessoas passam informações de como conseguiu realizar sua viagem.

Portanto, deixe de ser acomodado e comece a correr atrás dos seus sonhos, afinal tudo que você realmente quiser, você consegue! É muito importante pensar no futuro e como será a sua caminhada para chegar até ele, com uma bagagem de muita experiência e coragem.

Por fim, aproveite para pesquisar mais sobre o intercambio e não perca mais tempo em sua vida, pois certamente essa oportunidade fará toda a diferença em sua vida pessoal e também curricular.  

Confira aqui alguns modelos de currículos!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe