O que é melhor ter em mãos Cartão de crédito ou débito

Quando se trata do nosso dinheiro é importante considerar tudo o que envolve ele, isso porque é necessário estar atento sempre para que você faça bons planejamentos em suas finanças e evite entrar no vermelho. Portanto, o que é melhor ter em mãos: cartão de crédito ou débito?

Muitas das vezes em que pensamos em nosso dinheiro, procuramos maneiras de como gastarmos de maneira consciente e então pensamos que no cartão ele pode nos render muito mais do que estando com o dinheiro vivo na mão, que por sinal existem N motivos para que não estejamos caminhando com notas por aí.

Cartão de crédito ou débito é melhor que dinheiro vivo em mãos

Mas então surge a dúvida… o que devemos utilizar, o cartão de crédito ou de debito para efetuar os pagamentos de minhas contas? Essa é uma pergunta que pode ser respondida de maneira muito simples e objetiva, portanto segue comigo e veja qual das duas opções é melhor para o seu bolso.

Cartão de crédito

O cartão de crédito nos proporciona inúmeras facilidades na hora de realizarmos nossas compras, isso porque existem os benefícios de se estar efetuando o pagamento em mais vezes e também porque ele é simples e aceito em compras online, portanto é uma ótima opção para realizar parceladas em seus produtos.

No entanto como nada é gratuito e também esconde algumas coisas, o cartão de crédito possui juros altíssimos e por esse motivo é que se deve tomar muito cuidado ao utiliza-lo. Além disso em muitos casos o cartão de crédito oferece um limite muito maior do que você possui em mãos e para pessoas que não possuem controle pode fazer com que as finanças entrem no vermelho por causa dele.

Cartão de débito

O cartão de debito é como se você estivesse com dinheiro em mãos, tudo é pago no ato e você não fica com contas acumuladas para depois. Além disso o dinheiro é debitado da sua conta e você tem a vantagem de receber muitos benefícios e descontos por efetuar seus pagamentos à vista. Além do fator de que ele é uma carteira protegida para deixar seu dinheiro, e também que uma maneira simples de se manter na linha em relação a gastos demasiados, pois tudo é descontado do que você já tem.  

A parte ruim é que nem todos sites aceitam pagamentos de debito e também suas compras não podem ser parceladas. Além disso é importante tomar cuidado com o quanto você deixa no cartão, pois você pode acabar gastando todo o seu dinheiro sem antes pagar suas contas.

Qual é a melhor opção? Crédito ou Débito?

Ambos são muito bons e possuem ótimas qualidades, no entanto o cartão de debito é a melhor opção para o bolso, visto que é impossível ficar endividado gastando o que já pode gastar. O cartão de crédito é muito bom, no entanto ao ser utilizado de forma errada pode acarretar muitos problemas financeiros a seu usuário, visto que ele possui diversas taxas de manutenção e também e juros altíssimos nos atrasos das parcelas.

Opção de crédito e débito

Portanto se for para escolher um dos dois, escolha que possui menos riscos, que é o cartão de débito, pois com ele é bem mais difícil de conseguir fazer dividas e também você terá um controle muito maior das suas questões financeiras, afinal o gasto é automaticamente descontado do que você possui em conta, então é bem mais comum que você pense antes de efetuar uma compra.

Por fim não deixe de estar comentando sobre o post e também deixando sua sugestão para novos artigos, pois assim é possível fazer com que o blog esteja sempre com conteúdo de qualidade.

Pouco investimento, MUITO LUCRO! – Veja!

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: