O que são fundos imobiliários, Vale a pena investir

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Está pensando em investir? Pensou em fundos imobiliários, mas não sabe como isso funciona corretamente, e por isso tem dúvidas? Deixe-me te explicar o que é e como funciona! Venha comigo.

Investir em fundos imobiliários é nada mais nada menos do que alugar, revender, investir em imóveis. Desde muito tempo as pessoas que podem estar comprando casas para coloca-las para alugar tem ganhado um bom retorno com esses investimentos. No entanto apesar de tentador trabalhar com esse tipo de investimento ele possui certas burocracias que merecem ser observadas com atenção antes de fazer seus investimentos.

Investir em imóveis é de fato muito lucrativo, isso porque a procura pelo mercado imobiliário tem sido muito grande nos últimos tempos e por esse motivo é que deve ser colocado como um bom negócio a se pensar na hora de investir o seu dinheiro. Se você possui capital o suficiente para estar comprando os imóveis, pode ser que te renda ainda mais, contudo, se você não deseja em algo tão arriscado, ainda há a possibilidade de estar revendendo imóveis que também pode gerar uma grana em tanto.

No entanto se você não é o tipo de pessoa com paciência para burocracia, eu definitivamente não recomendo entrar nesse tipo de investimento, mesmo porque trabalhar com imóveis é algo que requer muitas papeladas, cartórios, transferência e uma série de coisas que podem estar te deixando de cabeça quente.

Porém se você ainda concorda que o investimento é algo bom e compensa toda a correria, portanto, saiba que você pode estar investindo em uma ação que promete te render muito dinheiro e que também tem um prazo indeterminado para continuar te gerando lucros, mesmo porque as casas é uma das poucas coisas que nunca saem de moda.

Tipos de fundos imobiliários

Existem vários tipos de fundos imobiliários para se investir, no entanto a dois tipos principais que são mais populares entre os investidores:

Fundos de tijolos

São empreendimentos físicos que visam em investir na aquisição, construção e aluguéis de imóveis comerciais como:

  • Hospitais
  • Faculdades
  • Shopping center
  • Prédios comerciais
  • Agencias bancarias
  • Centros de distribuição
  • Galpões e armazéns

Fundos de papel

São focados em títulos financeiros vinculados ao mercado imobiliário. O lucro vem dos juros e dividendos pagos por esses títulos ou a venda deles.

Assim o fundo de papel possibilita uma boa rentabilidade, no entanto sem expor os riscos dos fundos de tijolos. Portanto, pode estar sendo uma melhor opção para quem se define como um investidor mais conservador.

Para quem deseja investir nesses fundos pode-se dizer que as chances de sucesso são bastante animadoras, certamente, se tem algo que não sai de moda são as moradias, além disso também é possível ter resultados interessantes em retorno de capital.

Portanto, as informações básicas sobre o que são fundo imobiliários foram essas, e vale lembrar que não existe um público reservado para esses tipos de investimento, ou seja qualquer um pode estar investindo em negócios relacionados a imóveis. Contudo, não deixe de estar comentando, deixando suas dúvidas e sugestões para que dessa forma eu possa estar respondendo assim que possível.

Veja como solicitar o Cartão de Crédito BMG!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe