O que você precisa saber antes de ir para Portugal

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

10 dicas essenciais para ir para Portugal

Este guia de dicas para ir para Portugal o ajudará a organizar sua viagem a um dos países mais diversos e fascinantes do mundo, que também faz com que todos os viajantes se apaixonem.

Portanto, experimente a sua cozinha saudável e requintada, acompanhada pelo seu famoso vinho, visite as suas aldeias medievais mais antigas, perca-se nas encantadoras ruas e cantos das grandes cidades, banhe-se nas magníficas praias banhadas pelo Oceano Atlântico ou ouça a melancólica canção do fado. Eles são apenas uma pequena amostra do que esse país incrível oferece.

Com base no tempo que passamos no país durante nossas viagens a Lisboa em 4 dias e ao Porto e Guimarães por 4 dias, fizemos esta seleção de 10 dicas essenciais para viajar para Portugal.

1. Qual é o melhor horário para ir para Portugal?

Embora seja sempre uma boa altura para viajar para Portugal, poderíamos dizer que a melhor época são os meses de primavera, entre abril e junho, e os meses de outono entre setembro e outubro.

Pois durante esses meses você encontrará uma temperatura mais agradável, menos turismo e Preços mais baixos do que no verão.

Apesar dos preços, o verão também é uma boa temporada, pois não possui temperaturas muito extremas e pode desfrutar das praias do Algarve, localizadas no sul do país.

Os invernos também não são muito frios e é um bom momento para passar o Natal em algumas das principais cidades do país, como Lisboa ou Porto.

2. Requisitos de entrada

Para viajar para Portugal, se você é espanhol ou cidadão da União Europeia (UE), precisará apenas mostrar seu ID ou passaporte.

Se você é de outro país, é aconselhável informar-se na página do Ministério das Relações Exteriores do seu país ou na Embaixada de Portugal, dos documentos exigidos ou se um visto é necessário.

Outra das melhores dicas é seguir sempre que viajar pelos países da UE, o Cartão Europeu de Saúde, com o qual você terá assistência gratuita em hospitais públicos.

Contudo, se você não é um cidadão da UE ou deseja se cobrir de situações que não entram neste cartão como repatriação, é altamente recomendável ter o melhor seguro de viagem para a Europa.

Sempre viajamos com a Mondo, com quem seguramos um seguro totalmente adequado às necessidades que teremos na viagem. Contratando seu seguro aqui com a Mondo, por ser um leitor de viajantes de rua, você tem um desconto de 5%.

3. Segurança

Portugal está entre os países mais seguros da Europa e entre os tipos mais comuns de crimes estão furtos em cidades turísticas como Lisboa e Porto, especialmente em áreas com muitas pessoas, como bondes.

Por esse motivo, não é aconselhável deixar sua carteira ou celular à vista quando você se senta em um terraço ou restaurante, nem deixa nada de valor desacompanhado na toalha quando vai à praia.

Se você alugar um carro, é necessário ter a carteira de motorista internacional, estar atento às más condições de algumas estradas secundárias e não deixar nenhum objeto à vista quando deixar o veículo estacionado.

Além desses detalhes, uma das melhores dicas para viajar para Portugal e outros países é levar uma cópia do seu passaporte, ID e permissão de tráfego na nuvem ou em um email.

4. Como viajar para Portugal?

O meio de transporte mais comum para ir para Portugal é o avião, embora você também possa usar o carro se morar perto da fronteira com a Espanha.

Se você viajar de avião da Espanha, terá vôos diretos e diários com empresas de baixo custo, como Ryanair, Vueling, Norwegian, para cidades como Lisboa, Porto e Faro, capital do Algarve.

Recomendamos o uso de um mecanismo de pesquisa como o Skyscanner para encontrar o voo que melhor se adapte às suas necessidades.

Se você tiver tempo e planeja viajar para uma parte do país, a melhor opção ao chegar ao aeroporto é alugar um carro, assim você terá a flexibilidade de parar onde e quando quiser.

Escolha roteiros incríveis

No entanto, no caso de fazer uma escapada de alguns dias para Lisboa ou Porto, recomendamos que você pegue o metrô ou o ônibus para fazer a transferência do aeroporto para o centro da cidade.

Embora outra opção mais confortável para chegar diretamente ao seu alojamento seja reservar um transporte privado, em que um motorista esperará por você com uma placa com seu nome.

Por fim, pode reservar aqui a transferência do Aeroporto Francisco Sá Carneiro do Porto para o seu hotel ou reservar aqui a transferência do Aeroporto de Lisboa para o seu hotel. 5. Rotas por Portugal

Uma rota de carro por Portugal de norte a sul permitirá conhecer as maravilhas naturais, aldeias medievais e cidades mais importantes que este país fantástico possui.

Embora existam várias opções, um bom itinerário pode começar no Porto, localizado no norte do país e onde você pode passar cerca de dois dias.

Contudo, depois de concluídas as visitas à cidade, você pode alugar um carro para ir para o norte e chegar ao Parque Nacional Peneda Gerês.

Por fim, depois de descobrir este parque, o percurso pode continuar na direção sul, conhecendo a cidade de Braga que se destaca por seus santuários e a bela cidade medieval de Guimarães.

Dê continuidade…

Contudo, se você quiser fazer uma parada na estrada e na rota e aproveitar alguns dias de praia, pode se aproximar de Aveiro, uma cidade pitoresca famosa por seus canais e praias de areia.

Além disso, perto de Aveiro você tem Coimbra, uma antiga capital medieval cheia de cantos charmosos e outro dos lugares essenciais para visitar se você estiver viajando para Portugal.

Enquanto isso, descendo a costa banhada pelas grandes ondas do Atlântico, chegará à Nazaré, conhecida por seu bom ambiente de surf, onde pode passar alguns dias relaxando e saboreando a boa cozinha portuguesa, antes de seguir para Lisboa.

Antes de chegar a Lisboa, recomendamos parar em Óbidos, uma das mais belas aldeias da Europa e outro dos lugares essenciais para ver em Portugal.

Por fim, uma vez em Lisboa, você pode passar tranquilamente cerca de dois ou três dias percorrendo todas as ruas e cantos da cidade e depois de concluir todas as visitas à nossa cidade favorita em Portugal, passar um dia para conhecer os palácios de Sintra e outro para a bela cidade Cascais costeiro.

Em direção ao Sul

Entretanto, antes de descer para o sul e se tiver dias suficientes, pode ir ao centro sul do país para visitar Évora, joia do Alentejo, que se destaca pelas cidades fortificadas e suas paisagens cheias de sobreiros, oliveiras e vinhedos.

Contudo, a rota através de Portugal pode ser concluída passando alguns dias relaxando na região do Algarve.

Por fim, outra opção e uma das melhores dicas para ir para Portugal é passar os seus últimos dias na Madeira, uma ilha com paisagens únicas e perfeita para caminhar.

Viaje para QUALQUER lugar sem gastar muito! Dicas imperdíveis!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe