Pés rachados e ressecados: Saiba como tratar

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Está com os pés rachados e ressecados? Saiba como estar melhorando o aspecto dos seus pés com a ajuda de super hidratantes caseiros que fazem milagres!

Ninguém gosta de vestir sandálias, chinelos ou sapatos abertos que sejam capazes de expor o ressecamento e a rachadura dos pés.

Apesar de esse ser um problema que afeta a maioria das pessoas, ninguém gosta de ficar com os pés ressecados e por esse motivo, hoje eu trouxe receitinhas que vão mudar essa situação.

Portanto me acompanhe e conheça algumas receitas milagrosas que vão melhorar o aspecto dos seus pés, de maneira eficiente e que ainda seja com um custo acessível para você estar acrescentando em sua rotina de cuidados. Vamos as dicas:

Azeite para os pés ressecados

O azeite de oliva desde muito tempo é utilizado como o segredo de beleza das mulheres e por esse motivo é que ele deve fazer parte da sua rotina de cuidados.

Coloque uma colher de azeite no seu hidratante (a quantidade que for utilizar no dia) e aplique nos pés.

Antes de ir para cama dormir, coloque papel filme enrolando os pés, para que o mesmo não se mova, você pode colocar meias de algodão. Aposte na dica, de 2 a 4 vezes no mês.

Vaselina + soro fisiológico

Com a mesma regra do método anterior, você apenas pode estar substituindo o azeite de oliva, por vaselina.

Ela devolverá o aspecto natural da pele, juntamente com a elasticidade que proporciona um aspecto saudável.

Bepantol para Pés rachados e ressecados

Como todos já sabem, o Bepantol é um poderoso hidratante concentrado, utilizado em diversas receitas de beleza.

Essa pomada é rica em dexpantenol, conhecida como pró-vitamina B5, que auxilia na renovação celular e na nutrição intensiva da pele.

Por fim, aplique gentilmente uma camada generosa do produto em seus pés e encape-os com papel filme e meias, para garantir completa absorção.

Aloe vera + mel para Pés rachados e ressecados

Popularmente conhecida como babosa, a aloe vera, é uma planta muito utilizada em diversos métodos de hidratação da nossa pele.

A mistura turbinada com o mel, se torna uma rica fonte de nutrientes essenciais para promover a renovação celular e atribuir maior elasticidade à nossa derme.

Portanto, misture uma colher de sopa de aloe vera moída à outra colher de mel e aplique nos pés por pelo menos três vezes na semana.

Por fim, deixe a mistura agindo durante a noite, assim como nos exemplos dados anteriormente, e veja como a pele adquire um aspecto bem muito mais saudável.

Escalda pés de vinagre de maçã

Dedique alguns minutinhos da sua rotina para fazer um escalda pés. Coloque um litro de água morna e um copo grande de vinagre de maçã em uma bacia para os pés, considerando que o líquido deve atingir o nível das canelas para melhores efeitos.

Contudo, essa receita permite amolecer as células velhas da pele e abrir os poros para garantir uma melhor absorção dos produtos hidratantes que utilizar depois. 

Por fim, após 30 minutos escaldando, lave os pés e passe um hidratante de sua preferência, deixando em repouso no papel filme durante toda sua noite de sono.

Leite + manjericão

O manjericão é um poderoso cicatrizante e antisséptico natural e quando macerado ajuda muito na recuperação da pele.

Portanto, misture um maço de folhas moídas à um litro de leite quente e deixe os pés repousando nessa mistura.

Não é necessário deixá-los submersos, apenas garanta que as solas e os calcanhares recebam a mistura.

Contudo, torne essa receita ainda mais poderosa, acrescente uma xícara de mel e mais três colheres de sopa de azeite, garantindo uma hidratação ainda mais profunda.

Óleo de coco para Pés rachados e ressecados

Por fim, se a rachadura dos pés já se formou em machucados, aplique uma misturinha de uma colher de óleo de coco e outra colher de azeite de oliva extra virgem, deixe agir na pele enquanto você dorme.

O óleo de coco tem um superpoder nutritivo, acelerando a cicatrização e a renovação celular, além de proporcionar a hidratação das cutículas.

Com tudo, para garantir bons resultados, enrole os pés em papel filme, não se esqueça da meia de algodão.

Quer ter uma pele bonita? Confira essas receitas!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe