Saiba o motivo dos cães comerem grama

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Saiba o porquê seu cachorro come grama e até onde isso pode ser algo perigoso para a vida do pet. Por que os cães comem grama? Entenda agora.

Você tem estado preocupado porque seu doguinho tem comigo grama? Não se preocupe, pois isso é algo normal para os cães e comer gramas pode ter diversos motivos que os fazem fazer isso.

No entanto, é importante tomar certos cuidados para entender o porquê o pet tem atacado todos os matinhos que vê pela frente, para que dessa forma seja possível identificar algo.

Entenda os riscos que comer grama pode trazer para o seu pet, quando não é tratada e é qualquer uma que ele vê por aí. Portanto atente-se a isso antes que ele contraia vermes por ingerir esses matos.

A grama realmente ajuda?

Ao comer a grama o alivio pode vir de duas maneiras, uma é que a grama possui muitas fibras e isso ajuda ele a expelir de maneira rápida alguma coisa que ele comeu e não caiu bem, fazendo com que se sinta aliviado. A segunda maneira é quando ele vomita, por causar irritação nas paredes intestinais do cão, ele basicamente provoca o vomito e assim alivia ainda mais rápido o que fez mal a ele. No entanto é importante ver qual grama ele tem se alimentado para que não haja nenhuma reação.

O cachorro só come quando está passando mal? – cães

Não, necessariamente. Os cães comem gramas muitas vezes porque até gostam e também porque ela possui nutrientes que fazem bem. Assim como seus parentes lobos, os cães não são carnívoros e também podem querer se alimentar de outros nutrientes proveniente de vegetais. Por esse motivo é que nem sempre ele está comendo porque tem algo incomodando.

Como saber se ele come por estar passando mal?

Quando é para resolver algum problema no seu organismo, os cães tendem a comer muito mais que o normal. Também tendem a comer sem controle nenhum. Quando estão comendo apenas por comer, eles passam um bom tempo selecionando o matinho que vão mandar para dentro, como por exemplo os mais bonitos e verdinhos.

Excesso pode fazer mal? – cães

É muito importante ter em mente que nada demais é bom, tanto para nós humanos, quanto para os animais. Portanto, se você tem notado que o seu cãozinho tem ingerido muita grama ultimamente, tome cuidado, pois ele pode estar com algum distúrbio alimentar e também a grama pode oferecer diversos riscos a sua parede intestinal. Além de provocar problemas digestivos e respiratórios.

Portanto, é muito importante que você atenda corretamente a dieta de seu animal de estimação, mantendo uma alimentação equilibrada. Além disso, é importante ficar alerto e manter a rotina diária de atividade física do seu animal, para que ele não venha sofrer com doenças relacionadas a obesidade e também com o sedentarismo.

Esteja periodicamente em um veterinário

Essa, é certamente uma das mais importantes que devem ser consideradas, isso porque o pet necessita estar passando sempre em um veterinário para ver a quantas anda o seu organismo, para que dessa forma ele se mantenha sempre saudável.

Assim como nós, costumamos fazer exames de rotina, os pets possuem as mesmas necessidades, pois se estiver com algum problema ele logo pode ser resolvido e assim não terá que desembolsar fortunas de última hora para com a saúde do pet, que deve ser sempre monitorada.

Por fim, caso ainda possua alguma dúvida sobre o seu pet comer grama, não deixe de comentar, pois assim que possível estarei respondendo tudo e sanando todas as dúvidas sobre esse ato tão comum na vida do pet. 

Aprende aqui a adestrar o seu cachorro!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe