Prós e contras de se namorar um colega de trabalho

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Saiba quais são os pontos negativos e positivos de se namorar um colega de trabalho e descubra se paquerar aquele ou aquela colega pode ser bom ou ruim. Venha comigo e entenda como funciona. Prós e contras de se namorar um colega de trabalho.

Como já ouvimos em vários lugares, não mandamos em nosso coração e por esse motivo não sabemos por quem, quando, onde e porque vamos nos apaixonar. Neste caso, a paixonite pode vir de qualquer lugar, desde uma festa, faculdade e até mesmo no trabalho, onde você basicamente não tem tempo de se apaixonar e mesmo assim acontece.

Mas então, o que pode ser tão ruim sobre namorar um colega de trabalho? E o porquê pode ser bom namorar um colega de trabalho? Neste post quero esclarecer tudo, principalmente para você que manda em seu coração e sabe quando e onde deve se apaixonar.

Motivos que levam a atração

Muitos podem ser os motivos que levam uma pessoa se sentir atraída pela outra no ambiente de trabalho. Se parar para analisar, o trabalho é basicamente nossa segunda casa isso por que acordamos pela manhã e retornamos para casa no fim da tarde, basicamente para tomar banho, comer e dormir.

Portanto se parar para pensar é muito tempo para se acostumar com uma pessoa e com a maneira dela de falar ou até mesmo de te olhar, principalmente se possuem proximidade para se falarem todos os dias, é bem provável que role um clima, afinal a maior parte do tempo estão juntos compartilhando as emoções do mesmo trabalho.

No entanto entenda quais são as partes boas e ruins de um relacionamento no ambiente de trabalho e pense muito bem antes de entrar em relacionamento sério com alguém que trabalha junto de você.

Vantagens de namorar um colega de trabalho

Pode haver muitas vantagens de se namorar alguém do seu trabalho, por esse motivo estive listando algumas vantagens que fazem toda a diferente em um relacionamento somente por trabalharem juntos:

Confiança – namorar um colega de trabalho

Por estarem bem próximos no ambiente de trabalho é possível ver o que o par está fazendo, logo não há tempo para desconfianças.

Portanto, trabalhar junto do namorado (a) pode ser interessante para quem tem o costume de ficar pensando o tempo todo sobre o que seu companheiro tem feito durante o seu trabalho. Essa é uma boa maneira de ‘’vigiar’’.

Assuntos iguais

A compatibilidade de assunto pode ser uma coisa muito boa para a relação, pois ambos serão ainda mais compreensivos um para com o outro. Muitas vezes um relacionamento não dá certo devido ao fato de um não entender como foi o dia do outro e por cada trabalho ser diferente, são duas histórias a serem contadas e acaba que por um ser menosprezado.

Pois ambos estão querendo atenção ao invés de dar atenção, agora quando compartilham do mesmo assunto a conversa é voltada para ambos.

Mesmas amizades – namorar um colega de trabalho

Amigos tendem a ser muito importantes em um relacionamento, isso porque quando um não conhece bem as amizades do outro, pode gerar desconfiança e brigas o que não faz bem para a relação.

Agora se partilham das mesmas amizades, cada qual sabe bem com quem deve se preocupar e também se a motivo para desconfiança, pois todos estão juntos como colegas de trabalho. Portanto esse é mais um benefício de quem trabalha junto.

Proximidade  

Para muitos a proximidade não é algo tão bom assim, no entanto para o casal é importante ter aquele contato visual sempre para nunca perder o clima. Além disso logo depois do trabalho a saudade um do outro é ainda maior, pois passaram o dia todo sem se tocar.

Desvantagens de namorar um colega de trabalho

Como tudo tem dois lados, estarei falando sobre a parte ruim de se estar namorando alguém que trabalha junto de você.

Brigas

As brigas entre o casal vão acontecer mais cedo ou mais tarde e por motivos que não tem nada a ver com o trabalho.No entanto os rendimentos de ambos podem acontecer de cair drasticamente neste dia, ou seja, acabam que por levar a vida sentimental para o lado profissional, afinal não há tempo para refrescar a mente, visto que ambos estarão sempre juntos.

Ciúmes – namorar um colega de trabalho

Assim como haverá confiança, terá aqueles dias que algum outro colega acabará provocando ciúme em um dos dois e isso certamente causará muitos atritos na relação e até mesmo na conduta da empresa com outros funcionários. No pior dos casos, até mesmo uma briga pode acontecer.

Ambos perderem o emprego

Pode acontecer de um levar uma bronca do chefe e o outro se sentir mal pelo outro e então ambos saírem juntos.

Portanto, agir por impulso pode causar muitos problemas para o casal em um ambiente de trabalho e por esse motivo é que trabalharem juntos pode ser ruim para ambos.

Fim do relacionamento

Já parou para pensar, e se tudo terminar? Ter que trabalhar com ex não deve ser tarefa fácil e por esse motivo que é muito importante pensar muito bem antes de começar a namorar alguém do mesmo ambiente de trabalho, afinal nem todos viram casamentos.  

‘’Favoritismo’’ – namorar um colega de trabalho

 Se o chefe é seu parceiro (a) as chances de provocar os outros colegas por causa de pensarem que há um favoritismo por parte do patrão com seu companheiro (a). Portanto isso ser ruim para o cargo de ambos e ser afetado assim não é bom de maneira alguma.

Por fim, essas foram as dicas e prós e contras, basta agora apenas você decidir se realmente compensa ou se é melhor investir em um amor fora do trabalho.

Veja o momento certo de pedir alguém em NAMORO!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe