É melhor ter um iPhone ou investir nas ações da Apple

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Imagine se você descobrisse que poderia ter muito dinheiro em mãos se não tivesse gasto ele com um iPhone e sim investido nas ações da Apple? Pois é, há algum tempo atrás foi feito uma imagem na qual explicava isso tudo de maneira que fez muitos pensarem que realmente fazer o investimento teria sido lucrativo. Mas e você prefere ter um iPhone ou investir nas ações da Apple?

Logoo Apple
Apple Inc. signage is seen ahead of an event at the Steve Jobs Theater in Cupertino, California, U.S., on Tuesday, Sept. 12, 2017. Apple plans to unveil three phonesanother firstincluding a premium model that could cast a halo over the rest of the line, and perhaps even the rest of the smartphone industry. Photographer: David Paul Morris/Bloomberg via Getty Images

O meme

A história toda é a seguinte, alguém criou um meme que falava sobre o preço do iPhone e o valor de uma aplicação na bolsa de valores. Segundo o meme, com o preço investido no celular era possível estar ganhando dentro alguns anos uma boa quantidade de dinheiro, algo como uns 800 mil reais, enquanto para quem adquiriu o celular, logo já estaria com um modelo ultrapassado e que provavelmente teria perdido no mínimo o dobro do seu valor.

A história toda, fez com que muitos internautas parassem para pensar no assunto, no entanto, isso é realmente verdade? Bom nesse artigo quero fazer algumas explicações que possam te ajudar sobre o que pensar a respeito do assunto, portanto continue comigo e veja se compensa comprar um iPhone ou investir nas ações da Apple.

O seu dinheiro é fruto do que?

Ter um iphone

Para ter um iPhone é necessário que a pessoa desembolse uma boa quantidade de dinheiro. Portanto se você possui o dinheiro, sem que ele venha fazer falta no fim do mês, é interessante você adquirir um iPhone que tenha um modelo legal e que poucas pessoas têm. No entanto quando você não possui uma renda folgada para extrapolar, não acredito que um iPhone não possa ser substituído por um Samsung com as mesmas funções.

Portanto antes de pensar se compensa um dos dois é necessário saber se você pode estar fazendo uma das ações, pois ambas necessitam de um bom investimento, tanto a curto como a longo prazo. Contudo se você já analisou sua situação financeira, veja agora um pouco sobre cada investimento.

IPhone XS Max

IPhone XS Max

O iPhone mais caro do ano de 2018 foi o XS Max, o aparelho conta com uma serie de adereços que deixam o aparelho top de linha. No entanto o seu valor pode dar aquela assustada para bolsos despreparados, isso porque o iPhone XS Max custava cerca de R$9.999 ou seja, quase 10 mil reais. É claro que apesar de toda a tecnologia presente no modelo do celular, é importante estar aberto a uma ressalva, estamos sempre em desenvolvimento tecnológico e então logo esse modelo será substituído por outro ainda mais moderno.

Ações da Apple

ações da apple

As ações da Apple é quase que impossível de se perder dinheiro, isso porque essa empresa americana vive em um crescimento exponencial e é claro por possuir um nome forte sobre os produtos que oferecem, tem trago sempre muitos clientes aos produtos Apple. O valor mínimo para um investimento na bolsa de valores americanas da Apple é de cerca de 10 mil reais, e por esse motivo teve sido comparada com o preço do celular. No entanto é necessário comprar dois fatores que podem te impedir de investir na bolsa de valores; o dinheiro tem que ser bruto, e é necessário entender sobre as possíveis quedas que a empresa pode sofrer, e para pequenos investimentos pode ser uma perda um tanto ruim.

E então, o que compensa? IPhone ou ações da Apple?

Como dito lá em cima, tudo vai depender do seu bolso! Pois para comprar um iPhone é necessário desembolsar uma boa grana, mas ainda pode ser parcelado em diversas vezes o que teoricamente alivia o bolso e te possibilita a compra.

Já fazer um investimento nas bolsas de valores é necessário que você possua o dinheiro em mãos para utilizar como um capital para dar início ao investimento nas ações, outra coisa importante a se saber é que o dinheiro não terá um retorno em alguns dias, pois é necessário que você vá investindo um bom tempo para que comece a ver resultados.

Sobre qual ser a melhor opção …

Portanto é equivoco comparar as duas ações, isso porque, mesmo que o dinheiro gasto com ambos seja o mesmo, é necessário analisar quais serão as consequências de cada ato. Se você decidir investir, considere que o dinheiro investido não poderá te dar retornos imediatos e ainda é necessário que você conte com possíveis quedas. Já se pensa em comprar um iPhone, é necessário ter em mente que o valor pago é alto e o tempo em que ele é top no mercado do consumidor é bem pequeno.

Lampada ideia

Contudo dada as análises de cada negócio, é possível afirmar que o intuito do meme foi somente criticar o valor de um iPhone, mostrando que com o valor pago no produto era possível investir na bolsa de valores e ganhar muito mais. Porém como uma coisa não tem nada ver como a outro exceto pelo preço, podemos ver que comprar um celular é mais simples do que simplesmente investir em algo que é necessário entender o mínimo para fazer dar certo.

Portanto se você acha que pode investir e pode esperar o retorno, então pode ser a chance de fazer um negócio em tanto. Lembrando que é necessário saber como funciona os investimentos para que não tenha perdas em seu capital de investimento e retornos futuros.

Por fim, não deixe de estar comentando sobre o que achou do post e também aproveite para dar sugestões para novos artigos, pois dessa forma é possível que o blog possa estar sempre crescendo em conteúdo de qualidade.

O que é melhor investir? Renda Fixa ou Variável? Veja!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe