Qual o melhor investimento para renda mensal – Tesouro!

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Possui uma renda mensal e deseja investi-la em alguma coisa, tesouro, poupança? Pois aqui trarei as melhores opções para que você esteja fazendo os melhores investimentos e ganhando um bom retorno com tudo isso!

Primeiramente é importante que você esteja apto as condições de fazer um investimento, que consequentemente é ter uma parte do seu salário guardado para fazer um investimento mensal. A segunda coisa é que, é bom se preparar para investir o seu dinheiro, afinal os lucros não aparecem da noite para o dia e por esse motivo é importante que você tenha paciência para fazer esses investimentos.

Uma outra coisa muitíssimo importante é sem dúvidas ter um planejamento do que pretende fazer, pois dessa forma será impossível se perder ou começar a improvisar de última hora e acabar não fazendo o que era necessário. Portanto, não se esqueça de analisar tudo o que pretende investir como por exemplo o dinheiro investido por mês, quanto irá gerar no final das contas e por aí vai.

Uma boa ferramenta para estar utilizando para fazer seus planejamentos é Excel ou folha e caneta. Não importa o que vai usar e sim como fará esse seu planejamento, afinal investir é um trabalho que envolve o nosso dinheiro e perder a nossa preciosa grana é algo que não deve ser cogitado, portanto, não deixe de estar anotando tudo o que for estar utilizando de sua renda e quanto ela vai estar te rendendo.

Aplicar o capital todos os meses

São ainda mais importantes o fato de estar mantendo o seu investimento ativo do que estar depositando altas quantias, contudo, isso por que é importante ter disciplina com os seus investimentos. E começar a fazer com que se torne habito, estar investindo o seu capital corretamente. A quantidade será definida por você de quanto pretende investir no mês e por esse motivo é importante estar fazendo a divisão correta sobre os seus gastos totais.

Os gastos totais que me refiro, é as contas que possui durante o mês como por exemplo: alimentação, despesas de água e eletricidade, gastos destinados ao lazer e variáveis.

É importante estar retirando pelo menos de 15 a 20% do seu salário para investir. Pois dessa forma será possível estar vendo resultados satisfatórios ainda mais rápido.

É bem provável que você fique em dúvida do que escolher e por esse motivo eu quero dar uma opinião sobre o assunto.

Qual o melhor investimento para renda mensal

Os produtos financeiros tendem a se modificar muito no decorrer do ano e por esse motivo ao investir em um mês, os valores de taxas e rentabilidade podem ser muito diferentes dos outros meses que teve investido.

Veja os melhores produtos para estar se investindo mensalmente:

Tesouro IPCA+ com cupons semestrais

O tesouro IPCA tem seu tipo de rendimento hibrido, e sua principal diferença desse tipo de investimento é que ele é ideal para investidores conservadores que preferem apostar em algo mais seguro, pois acreditam que possa haver uma crise.

Mas, o ganho é real e o seu patrimônio estará acima da inflação e com o benefício de estar pagando os cupons a cada seis meses.

Tesouro prefixado com cupons semestrais

Para quem também prefere algo mais seguro, apostar nessa modalidade pode ser uma boa pois basicamente se trata de um empréstimo que você estará fazendo ao governo que por sinal é a instituição financeira mais solida do país. 

Ações pagadoras de dividendos

Encontrar bons investimentos com a bolsa de valores pode ser uma boa fonte de renda mensal para você estar adquirindo com o investimento. Basicamente o ganho de determinadas empresas estabelecidas pelo mercado, que irão dividir seus ganhos com os acionistas.

Fundos imobiliários

Assim como as demais ações, investir em fundos imobiliários, ou Flls, que estão também disponíveis na bolsa de valores.

Ao investir em fundo imobiliários você estará investindo em um produto duradouro no mercado dos investimentos, isso porque os imóveis tendem a se valorizar ainda mais com o tempo. Você estar escolhendo em investir em Fundo de Tijolos e Fundos de Papel, que funcionam da seguinte forma:

Fundo de Tijolos– basicamente comprar o imóvel que pretende alugar, vender, podendo ser grandes terrenos como para faculdades, shoppings centers e galpões industriais.

Fundos de Papel- basicamente revender, e trabalhar com a parte de papelada sobre imóveis e o melhor sem o investimento dos fundos de tijolos.

Um ótimo lugar para estar começando a escolher o seu tipo de produto ideal é no site da Rico Corretora, se cadastrando e começando a investir o seu dinheiro mensalmente.

Portanto essas foram as dicas e espero que ao entrar no site da Rico, você possa estar escolhendo o melhor produto para você estar investindo pesado e conseguindo rendimentos incríveis com seu investimento mensal.

Contudo, não deixe de comentar e deixar suas perguntas, em caso de duvidas estarei respondendo em breve.

Você quer trabalhar sem sair de casa? Aprenda como aqui!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe