Saiba como diminuir a ansiedade sem tomar remédios

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

A ansiedade infelizmente é um distúrbio que atrapalha bastante nossa vida, dessa forma, sabemos o quanto é complicado pensar bruscamente no futuro, ficar noites sem dormir, roer as unhas, ficar inquieto a todo momento, entre outras coisas que acontecem conosco!

Portanto, aqui relataremos maneiras alternativas de você começar a amenizar a ansiedade diariamente sem fazer o uso do remédio!

Controle a respiração para amenizar a ansiedade

Uma técnica bastante eficaz é você controlar a respiração para amenizar a ansiedade, assim, que a crise de ansiedade surgir, respire fundo por 1 minuto, com certeza você irá notar que a calmaria irá chegar e você ficará mais tranquilo!

Por esse motivo que infelizmente muitas pessoas ansiosas fumam cigarro, devido ao ato de tragar, traz a sensação de “calmaria”, contudo, o cigarro é uma droga letal como todos sabemos, além de ser altamente viciante!

Portanto, se você tem ansiedade, jamais procure fazer o uso do cigarro, as chances de aumentar sua ansiedade são bem maiores!

Dessa forma o cigarro acaba viciando a pessoa ainda mais e posteriormente aumentando a sua ansiedade, pois, a abstinência do cigarro pode fazer com que você fique a todo momento querendo fumar!

Entretanto, ao surgir a crise ansiosa, faça exercícios de respiração, hoje em dia é comum encontrarmos aplicativos de respiração em função de amenizar mesmo a ansiedade!

Esses aplicativos você encontra pelo celular! iOS e Android

Praticar atividades físicas também ajuda a amenizar a ansiedade!

Todos nós sabemos o quanto fazer atividades físicas são importantes para nossas vidas, contudo, além de fazer bem para saúde física, a atividade física também faz bem para nossa saúde mental!

É comprovado que fazer atividades físicas auxilia no combate a depressão e ansiedade, além de liberar endorfina que nos traz um bem-estar, entretanto, também faz com que nosso corpo descarregue as energias, o que facilita muito no sono!

Quem sofre com ansiedade sabe o quanto é complicado dormir quando as crises aparecem em nossas vidas, portanto, comece a praticar um esporte, faça algo que movimente o corpo, irá te trazer saúde e muita paz!

Aprenda algum instrumento

Aprender um instrumento é algo fantástico, dessa forma, os benefícios que a música pode trazer em sua vida é algo surreal, a música tem o poder de acalmar e consequentemente fazer com que a ansiedade desapareça de sua vida!

O fato de estarmos aprendendo um instrumento, faz com que nossa concentração fique focada somente em aprender, e com isso a ansiedade vai embora sem mesmo a gente perceber!

Um dos piores sentimentos de quem tem ansiedade, são os pensamentos que nos julgam, entretanto, esses pensamentos destroem com nossa autoestima, por esse motivo que é importante aprender um instrumento!

Os desafios e a evolução de quem aprende é uma batalha, e quando vamos aprendendo os primeiros acordes nossa autoestima consequentemente vai aumentando, nós vamos percebemos que somos capazes de aprender música como qualquer outra pessoa!

Os elogios ao redor das pessoas ao te verem tocando também irão te animar! Portanto, aprenda um instrumento!

Ouvir músicas calmas auxiliam na amenização da ansiedade

A música é uma arte universal, que está nos 4 cantos do mundo, ela tem o poder de protestar, fazer chorar, rir, dançar, refletir e também trazer paz!

É nesse ponto da paz que iremos falar sobre, existem áudios feitos especialmente para quem tem ansiedade e precisa ficar em paz, músicas de até 3 horas!

Essas músicas geralmente são flautas, com sons de pássaros e cachoeiras, há uma variedade de sons feitos especialmente para você que quer acabar com a ansiedade!

Um conselho bom, é toda vez que você for dormir, colocar essas músicas para tocar, além de você conseguir amenizar suas crises de ansiedade, você também dormirá mais tranquilo e acordará mais disposto e cheio de vivacidade!

Meditação de 10 minutos diários

Nós sempre ouvimos falar sobre meditação, mas, muitas vezes parece um negócio tão distante da nossa realidade que nem sabemos como funciona!

Mas, na realidade não existe segredo, dessa forma, se você tirar 10 minutos do seu dia para se sentar e simplesmente fechar os olhos e observar o barulho da sua respiração você já estará fazendo sua meditação, esses 10 minutos são milagrosos, você com certeza irá se sentir melhor!

A sua mente pode te controlar nessa quarentena. Veja dicas para te acalmar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe