Saiba como economizar em uma viagem internacional

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Uma viagem internacional é o sonho para muitas pessoas, no entanto o que mais assusta é o preço na qual temos que pagar para usufruir dessas viagens. Neste post eu quero te apresentar maneiras de como economizar em uma viagem internacional.

Viajar como dito anteriormente é um sonho para muitas pessoas, principalmente quando se trata de viagens internacionais, isso porque estaremos diante de uma outra cultura, línguas e povos diferentes e isso é claro faz a imaginação dos mochileiros ir além. No entanto o único problema de realizar uma viagem desse tipo é o dinheiro que terá que desembolsar para realiza-la.

Apesar de fazer a viajem já imaginado que ela sairá bem cara, existem algumas maneiras de aliviar o bolso, fazendo economias e aproveitando o passeio. Pensando assim, me acompanhe e conheça a maneira correta de estar fazendo isso.

Dicas para economizar em uma viagem internacional

Evite ir em Altas temporadas

Sem dúvidas uma das melhores maneiras de economizar e muito, é deixando para realizar essa viagem em períodos de baixa temporada, isso quer dizer que nessas temporadas o preço da passagem e do custo de hotelaria e muito mais, abaixa relativamente. Diferente de altas temporadas, que é quando o país recebe um maior número de visitantes, e por esse motivo o preço da passagem, passeios, alimentação, entre outras coisas estão absurdas de caras, até mesmo em lugares de baixa qualidade.

Então lembre-se que para uma viagem o que importa é a sua diversão, mas que economizar também é importante para tornar a viagem ainda mais especial. Portanto fique de olho nas épocas em que o país que pretende viajar estará em baixa e aproveite.

Na alimentação em uma viagem internacional é importante lembrar…

Alimentos que ficam em frigobar dentro do hotel onde estará se hospedando são caríssimos, portanto é importante que você lembre de NÃO os utilizar pois é preferível conhecer os mercados locais que além de te proporcionar mais passeios, ainda você pode estar economizando bem mais.

É claro que em uma viagem é quase que fundamental experimentar as iguarias que o país tem para te oferecer, portanto é importante que você não fique gastando com alimentos que você já está habituado, pois além de economizar, você ainda estará aproveitando ainda mais da culinária local.

Sobre a hospedagem em uma viagem internacional

A respeito das hospedagens é possível estar economizando muito também. Como dito lá em cima, realizar sua viagem em uma época de baixa temporada é muito mais economia para a sua carteira. Nessas épocas é possível estar contratando os serviços de hotéis com preços bastante acessíveis e ainda com um padrão bom de qualidade.

Outra dica sobre hotéis, é que é muito importante estar tendo paciência, não tenha pressa em estar procurando os melhores hotéis para estar contratando. Afinal há alguns lugares onde se oferecem muito mais benefícios e com preços bem mais acessíveis. Outra coisa interessante de se saber é, não importa a qualidade do hotel, se for próximo a algum ponto turístico é bem provável que custe bem caro.

Dicas para deslocamentos em uma viagem internacional

Contudo é importante lembrar que em uma viagem você precisa se deslocar de um lado para o outro e isso pode fazer com que você gere muitos gastos. No entanto ao invés de estar pagando por taxis locais, você pode estar utilizando alguns veículos como trens e metros, pois os valores são bem mais acessíveis.

Além disso se o deslocamento não for muito longe, você pode estar fazendo isso a pé e aproveitando o caminho para conhecer mais sobre o local. Você pode estar utilizando recursos como o Google maps para estar utilizando as melhores rotas e caminhos nos quais você aproveita ainda mais a viagem.

Sobre a moeda estrangeira

WORLD CURRENCY NOTES

É muito importante que você esteja trocando o seu dinheiro em lugares de confiança, além disso uma boa maneira de utilizar o dinheiro é usando o físico pois dessa forma você conseguirá ótimos descontos nas suas compras, não sendo possível com o cartão que também pode cobrar altas taxas por utilizar o benefício dele ser internacional.

No entanto outra coisa importante é não trocar seu dinheiro com cambistas locais, isso porque o índice de golpes aplicados em estrangeiros é bem grande utilizando moedas falsas. Portanto fique atento para não cair em nenhum golpe.

Contudo as dicas foram essas para que dessa forma você possa estar economizando e muito em suas viagens internacionais de modo que você não gaste tanto com ela e ainda consiga aproveitar bem mais o seu passeio.

Portanto não deixe de comentar, dando sua opinião e suas sugestões para novos posts para que dessa forma o blog possa estar sempre crescendo em conteúdo de qualidade.

7 Dicas para Viajar para Qualquer Lugar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe