Saiba como organizar uma festa de casamento simples e barata

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Muitos casais sonham em ter uma festa de casamento para marcar a união entre ambos, mas é claro que uma festa de casamento não é algo tão fácil assim, principalmente se pensar pelo lado de quanto fica uma festa de casamento. Portanto nesse artigo quero te ajudar a realizar esse sonho de maneira simples e barata.

Um casamento de fato pode sair bem caro dependendo de como será o preparo dele, por esse motivo é muito importante estar organizando tudo com antecedência para que tudo saia como o planejado e também que seja algo inesquecível para os noivos.

É importante mencionar que a rotina do casal terá que mudar muito para realizar esse projeto, pois a forma de como a cerimonia irá acontecer basicamente dependerá do tempo em que o casal irá planejar juntar as coisas, pois quanto mais tempo, logo o casamento terá mais detalhes, menos tempo e o trabalho não será tão cheio dos detalhes assim, principalmente se ambos estiverem no zero.

Portanto é importante ter em mente que tudo dependerá do esforço de ambos, e é claro que tem que ser da vontade de ambos também pois nesse tempo o casal tem que estar firme em seu proposito e não podem jamais pensar em desistir, por isso é algo que deve estar bem conversado.

Dicas para estar realizando uma cerimônia simples e barata

Vamos para as dicas para que você possa estar realizando uma cerimônia inesquecível para o casal e também algo que caiba no bolso.

Uma renda extra é fundamental

É muito importante que você consiga uma renda extra, isso porque os gastos são variáveis e ganhar algo a mais no orçamento faz todo um diferencial. Portanto considere trabalhar como freelance, ou com algo que saiba fazer muito bem para vender. É importante que o trabalho parta de ambos, ou seja duas rendas extras para estar fazendo acontecer o sonho da cerimônia.

Faça você mesmo!

Muitas coisas como lembrancinhas, arranjos e outras coisas podem ser confeccionados por você mesmo. Existem muitos trabalhos artesanais para aprender a se fazer no Youtube que sem dúvidas você encontrará um ideal para você estar fazendo, isso porque você gastará bem menos apenas comprando o material do que pedindo para alguém fazer tudo e valor ficar ainda maior. Por isso aprenda e faça você mesmo!  

Como você deseja que seja o seu casamento?

É importante que você tenha em mente do casamento que você deseja para que dessa forma você esteja se baseando, e é claro modificando algumas coisas que deixem tudo ainda mais em conta, porém com o que você ainda sonha. Por exemplo, você quer fogos de artificio? Um DJ? Enfim procure incluir o que deseja, escolhendo opções mais em conta, sem abrir mão de qualidade.

Escolha bem os fornecedores para o seu casamento

É importante que você encontre bons fornecedores de buffet. É importante que você considere duas coisas; qualidade e preço, para que dessa forma você possa fazer um acordo de ir pagando mensalmente pelo serviço que será prestado no dia do casamento.

Calcule bem para não sobrar muito e muito menos faltar

É importante estar calculando muito bem a quantidade de comida que será feita na festa do casamento, lembre-se de considerar todas as pessoas, crianças e até mesmo as pessoas que trabalharão na festa para que não sobre muito e você tenha prejuízo e nem que falte para que você não se envergonhe também.

Por fim se existir comprometimento não haverá impedimento para que realizem um casamento em tanto com uns 12 meses de preparo. Portanto não tenha medo de correr atrás do seu objetivo e fazer acontecer.  

Descubra como superar o medo de namorar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe