Saiba como utilizar o limite do cartão de crédito

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

O cartão de crédito é um meio facilitador para efetuarmos nossas compras, é necessário ficar atento aos limites de crédito, isso porque ele pode nos ajudar naqueles momentos em que estamos sem dinheiro vivo, além de contribuir na hora de parcelar as compras no cartão em mais vezes. No entanto a maioria das pessoas não conseguem trabalhar com o cartão de crédito e por esse motivo acabam por entrar em dividas. Aproveite essas dicas e saiba como utilizar o limite do cartão de crédito.

Saber como utilizar o cartão de crédito é fundamental para que você consiga manter a sua saúde financeira, por esse motivo é importante e fundamental estar utilizando algumas dicas em seu cotidiano que farão toda a diferença no seu orçamento mensal.

Veja abaixo algumas dessas dicas e comece a aderir em seu cotidiano, portanto acompanhe comigo:

Dicas para saber utilizar o limite de cartão corretamente:

Como dito anteriormente é de suma importância em nossas vidas sabermos como utilizar os recursos que possuímos em prol de possuir uma vida financeira saudável e com o cartão de crédito é a mesma coisa, apesar de ser uma ferramenta muito útil é necessário ter um conhecimento para poder utiliza-lo, pois apesar de toda a facilidade que ele proporciona para os seus usuários, tem a possibilidade de que ele possa afundar qualquer finança quando mal utilizado.

Use somente o seu limite de cartão quando for necessário

É importante que você use o cartão somente quando necessário, de preferência nem deixe ele em sua carteira. É importante que você se programe bastante antes de utiliza-lo, consequentemente é perigoso, isso porque quando ele está em suas mãos quase que o tempo todo é difícil conseguir manter controle e por esse motivo é importante que ele esteja longe das suas vistas para que você possa não cair em tentação de gastar com supérfluos somente pela facilidade.

Escolha bem qual vai utilizar

É importante que antes mesmo de possuir um cartão de crédito, você esteja analisando muito bem qual deles você estará utilizando. Hoje em dia muitos cartões de crédito têm feito propostas interessantes que merecem estar sendo consideradas antes de pedir um cartão, como por exemplo o benefício do zero anuidade e taxas bem menores de juros que por sinal é muito importante para quem costuma ser atrasado para pagar as faturas.

Evite atrasos e não use seu limite de crédito

É importante que você esteja evitando atrasos, pois dessa forma você não terá que pagar os altos juros que o cartão de crédito possui para com atrasos. Por esse motivo é importante que você evite ao máximo qualquer atraso com sua fatura, priorize o cartão de crédito. Outra dica é para que você esteja evitando parcelar a conta do seu cartão, pois além de aumentar o valor da conta, ainda você só estará prolongando a sua dívida. Portanto evite gastos com o cartão para que a fatura fique mais fácil de ser paga.

Faça uma lista sem exceder o limite de crédito

Contudo é importante que você esteja ciente de todos os produtos que foram comprados no cartão de crédito. Hoje é possível estar visualizando todas as compras através do próprio app do banco na qual foi feito o cartão. Entretanto é importante que você esteja ciente para que dessa forma já vá se controlando para não sair do limite e acabar gastando com o que não precisa. É importante ter todos os gastos muito bem analisados, para ver onde tem gasto mais e se possível diminuir.

Por fim essas foram as dicas para que você esteja sabendo lidar com o seu limite de crédito, para que também possa ter uma saúde financeira tranquila e longe de faturas com juros abusivos. Contudo, não deixe de comentar e dar sugestões para novos artigos, para que assim o blog possa crescer em conteúdo de qualidade.

Conheça – NUBANK – O Cartão Sem Anuidade!

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe