Saiba Porque o “Ovo De Páscoa” é mais CARO que a “Barra de Chocolate”

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

A páscoa está chegando, e já reparou que a cada ano que passa os ovos de chocolate ficam mais caros? Aí vem a pergunta “Porque os ovos são mais caros que as barras de chocolate se são os mesmos e até da mesma marca?”

Trouxemos a resposta para você e junto uma ótima reflexão…

O ovo de páscoa tem custo de produção. Geralmente as barras são feitas por máquinas, enquanto os ovos precisam de sua produção manual, o que dá muito mais trabalho!

Portanto, para dar conta dos pedidos, as empresas precisam contratar funcionários temporários, o que aumenta os gastos para o empresário.

As embalagens são bem mais sofisticadas, que também geram mais gastos por ter seu valor mais alto.

Contudo, os ovos também precisam ser transportados de maneira mais cuidadosa pela sua facilidade de quebrar, isso também custa mais caro aos responsáveis pela sua produção.

O valor emocional da páscoa

As pessoas acabam aceitando pagar mais caro nos ovos de páscoa pelo fator sentimental criado pela história da páscoa

Contudo, tudo é muito simples: mesmo sabendo que é mais caro, as pessoas compram pelo fator emocional. E as empresas sabem disso por isso continuam com o preço lá em cima. Certo? Sem mais!

Entretanto, existem várias opções de economizar nesse período do ano, sem deixar de comprar o tradicional ovo de chocolate. A primeira delas é pesquisar em diferentes pontos de venda e variadas marcas, isso vale sim muito apena!

Outra estratégia é procurar pelos ovos caseiros, feitos por pequenos empreendedores, ou por fim atrasar um pouquinho na hora de comprar pois como todos já sabem, alguns dias após a páscoa eles ficam bem mais baratos, alguns até pela metade do preço.  

8 Receitas de Pavê! Deliciosas!

Peça online

Santander 5.0

Peça online

Americanas 3.8

Peça online

Nubank 4.9

Peça online

Banco do Brasil 3.3

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe