Sobre Insegurança de um Relacionamento!

As pessoas que não possuem insegurança, acreditam que seja até “frescura”, mas, saiba, que insegurança vai muito além de apenas uma “frescura”!

Quem sente insegurança, pode conhecer mil pessoas, mas, dessas mil, mil ela não irá conseguir se relacionar!

A insegurança vem de algum trauma, de alguma entrega não correspondida, vem de algo que pode ser inexplicável!

Mas, assim, como eu, o melhor a se fazer é ter seu tempo, ter seu momento, curtir sua companhia, ver e entender que tudo pode ser superado, e que um dia irá aparecer uma pessoa que irá mudar essa visão!

Minha insegurança não me deixa apaixonar!

Ao decorrer do tempo, acumulamos experiências que muitas vezes não queríamos viver, porém, elas todas foram necessárias para nossa vivência e consequentemente para nos tornarmos quem somos!

Mas, dessas experiências, algumas traumatizaram, e isso fez com que a gente criasse um bloqueio mental, não deixando brecha nenhuma para se apaixonar!

Isso sem dúvidas é algo completamente ruim, afinal, levar esse trauma para a vida toda, faz com que a gente fique completamente “racional”, e isso nos impede de amar!

Mas, pensar assim, radicalmente, pode ser sim um ponta pé, para que a gente esqueça tudo que aconteceu, e abrirmos o caminho para outro amor se “achegar”!

A compreensão que ninguém possui sobre insegurança!

Isso é o que mais nos machuca, afinal, a insegurança é uma bomba relógio! A cada pessoa que conhecemos, infelizmente elas acabam se magoando com a gente!

Devido a insegurança, muitas pessoas não conseguem compreender, porque há dias em que estamos completamente “apaixonados” e dias que estamos completamente “desapegados”!

Contudo, essas atitudes, para as outras pessoas pode ser algo completamente incompreensível e até ser visto como “mau-caráter”!

Mas, acredite, dentro do coração de cada pessoa insegura, há a possibilidade de ter alguém que ama muito, que é muito intensa, e tem o melhor amor do mundo para oferecer!

Tudo é um processo, tudo é um ciclo, e precisamos desse ciclo para podermos processar tudo que aconteceu, e se libertar!

As vezes dá medo de morrer solteiro!

Pensar dessa forma, não é um desespero por estar “solteiro”!

Mas, o desespero vem da seguinte maneira, “ será que nunca irei me apaixonar novamente”?

Será que nunca irei superar minhas inseguranças?

Como dizia um trecho de uma canção de Zé Ramalho – “Quem tem amor na vida tem sorte”!

É interessante como há pessoas que conseguem namorar rapidamente, sai de um relacionamento em questão de semanas, entra de cabeça em outro”!

Queria eu ter essa coragem…

Quantas pessoas maravilhosas já passaram, por conta da minha insegurança…

O pior de toda insegurança é o arrependimento que não possui volta, e isso aumenta mais a insegurança!

Além da pessoa se magoar, ela jamais consegue voltar a ficar, afinal, não sabemos o que fazer, não sabemos se arriscamos ou se ficamos sozinhos, se iremos sofrer ou ser felizes…

Entretanto, há pessoas maravilhosas que já se feriram por minha insegurança, talvez, aqui penso eu, que a insegurança é como se fosse uma doença transmissível!

Portanto, resolvi, levar para minha vida, que só irei encontrar outra pessoa, quando finalmente eu estiver certo!

Quando meu coração aprovar, minha mente não me sabotar, e quando eu realmente sentir amor de ambas as partes!

7 SINAIS – nada românticos de que encontrou sua ALMA GÊMEA!

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: