Supere o medo de namorar novamente

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Superar o medo de namorar novamente é essencial para sua felicidade, acredite no amor novamente!

Quantos corações não saem feridos e magoados de um relacionamento que não deu certo não é mesmo? Dessa forma, aqui iremos falar um pouco sobre como você pode estar superando seu medo de voltar a se relacionar outra vez!

Esse medo geralmente aparece devido aos relacionamentos passados, os traumas que ficam fazem com que qualquer pessoa que passamos a conhecer futuramente seja uma “ameaça a nossa paz” que foi tão demorada a voltar a visitar nossas vidas!

Mas, sabemos que não é bem assim, pois, não há problema que não tenha resolução!

Viva a vida mais leve, para perder o medo de namorar novamente!

Viver com mais leveza é a chave para que as coisas comecem a fluir novamente como eram antigamente, as coisas acontecem devido a nossa forma de enxergar a vida!

Se enxergamos nossos problemas como gigantes, as dificuldades de ultrapassá-los serão enormes, se enxergarmos o mesmo, como somente um obstáculo que tem resolução, as chances desse problema ser resolvido rapidamente serão ainda maiores, e assim é com relacionamento!

Se pensarmos que a pessoa nova que estamos conhecendo agirá igual a antiga, com certeza nós não iremos conseguir dar paz para o coração e mais do que isso, iremos magoar essa pessoa nova, não por maldade, mas, por medo!

Tente não projetar seus traumas em outras pessoas

Quando saímos de um relacionamento abusivo, as chances de ficarmos magoados e traumatizados são grandes, ainda mais, quando essa pessoa foi para nós uma pessoa especial, mas, a vida segue em frente, e olhar ao passado não vem ao caso!

Porém, quando olhamos para frente e enxergamos uma nova pessoa em nossa vida, quase que inevitavelmente projetamos coisas que supostamente “ela também irá fazer” e as coisas não são assim, pelo menos temos que encarar assim!

Até porque se tem algo que nós não gostaríamos de ouvir de ninguém é coisas que não iriamos fazer nunca!

Portanto, ao conhecer uma nova pessoa, tente ao máximo não colocar seus traumas sobre ela, não projetar situações que jamais possam acontecer, simplesmente conte suas versões, as coisas que aconteceram contigo, afinal, não a nada melhor do que desabafar, conversar e estar com quem amamos!

Conheça novas pessoas

Quando você conhece novas pessoas, suas chances de conhecer uma pessoa especial são grandes, por esse motivo é tão importante você começar a sair novamente, ir as festas, locais que seus amigos frequentam!

Afinal, muito difícil alguém chegar em nossa casa, bater na porta e dizer “oi, sou sua alma gêmea, vamos namorar para a vida inteira”!

Seria muito mais prático, porém, sabemos que existe todo um processo, um caminho a percorrer!

Vá em lugares que você nunca foi, se aventure, volte a ter animo e acreditar no amor novamente!

Tenha paciência tudo acontece quando tem que acontecer. o medo de namorar vai sumindo aos poucos

Ficar pensando que as coisas devem acontecer, exigir que tudo tem que ser do modo que você imagina, na hora exata, no planejamento e coisas do tipo é totalmente errado, tudo acontece como deve acontecer!

As vezes a pessoa que menos imaginamos é a pessoa que vai ficar do nosso lado pelo resto de nossas vidas!

Entretanto, a vida é mesmo um mistério, não há explicações, o amor é algo que também não conseguimos explicar!

Sabemos o quanto a vida pode ser inexplicável, há histórias de amor que dariam um filme pela sua complexidade!

Aceite seu tempo de recuperação

Contudo, todos nós precisamos de um tempo para nós mesmos, esse tempo requer bastante atenção e muito autoconhecimento, é necessário ficarmos um tempo em paz, nos respeitarmos!

Contudo, aquela história de que “ a dor de um amor só se cura com outro amor” na realidade essa dor pode ser transpassada para essa pessoa que também futuramente pode ficar magoada!

Portanto, siga seu coração, espere o tempo que for, para perder o medo de namorar outra vez, mas, jamais deixe de acreditar no amor!

Confira como se livrar dos seus medos internos!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe