Ter resultados sendo vendedor de rua é possível, confira!

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Saiba como ter resultados vendendo na rua, com dicas e ideias de vendas que farão você se decidir a nunca mais trabalhar de empregado.

Quem nunca pensou em jogar tudo para o alto e sair comercializando seus produtos sem burocracia do trabalho e com você como seu próprio patrão, contudo, se já teve essa vontade, saiba como ser um ótimo vendedor de rua e ganhe até três vezes mais que o seu habitual com algumas dicas valiosas.

No Brasil a taxa de desemprego tem aumentado muito e muitas pessoas saem a procura de uma maneira para se manter e achar um meio para ganhar dinheiro, por isso as dicas também servem para você que está em uma situação parecida, entretanto, quem sabe até você já comece com um salário maior do que o já proposto por aí.

Por isso é muito importante que você fique comigo e continue a acompanhar as dicas logo abaixo:

Não há motivo para timidez

ser espontâneo traz resultados

Muitas das pessoas que estão pensando em vendas tem um sério problema com timidez. Isso pelo fato de acharem que ele está desesperado por dinheiro, vergonha de vender para conhecidos, medo de falarem não e isso for humilhante. Entre outros motivos que podem levar a uma pessoa a se sentir envergonhado em vender nas ruas.

No entanto isso é um conceito um tanto interessante a ser discutido pois a maioria das pessoas que te veem vendendo algo, te acham uma pessoa corajosa e determinado e nunca que está em apuros, pelo contrário gostariam de ter a mesma capacidade de trabalhar por conta e ter resultados satisfatórios!

Siga essas dicas que estão logo abaixo para você refletir e deixar a vergonha de lado:

duas mãos, uma segurando uma sacola a outra segurando dinheiro

Você é a solução que caminha até o cliente

Contudo, você estará poupando o seu possível comprador de ter que ir até algum estabelecimento realizar a compra do mesmo produto que está comercializando. Os grandes empresários que obtém resultados não tiveram vergonha de muitas vezes trabalhar na rua para poder conquistar o seu atual patrimônio.

Saber ouvir “não”

Ouvir ‘’não’’, não quer dizer que a pessoa não quer o seu produto ou que você está incomodando. Pode ser que essa esteja sem dinheiro ou não goste do produto oferecido. Não quer dizer que a pessoa que te falou ‘’não’’ nunca possa a vir ser um cliente fiel seu. Basta ter determinação.

Tenha resultados vendendo aquilo que você compraria

objetos que podem ser vendidos para obter resultados

O erro de muitas pessoas é acharem que as pessoas estão comprando o seu produto somente para ‘’ajudar’’, mas na realidade a pessoa quer comprar por que precisa ou porque gosta. Levar produtos que não tenham aparência ou estejam no desleixo pode fazer com que você desanime de tanto ‘’não’’ que terá.

Por isso é muito importante ter um produto que se você compraria por saber da qualidade e que vale a pena o dinheiro gasto nele, sem dúvida nenhuma sua clientela pensará da mesma forma e é claro que se você mandar uma experiência que tem com o produto a chance de venda triplica.

Isso por que os produtos necessitam ter forma e conteúdo, pois ao ‘’ver o produto’’ seu cliente tem que sentir necessidade de comprar pois tem uma aparência boa. Depois é necessário que ele tenha uma boa experiência, pois saberá que você vende produtos de boa qualidade e quem sabe o próprio cliente divulgará para os parentes e amigos sobre o seu produto.

Aparência é a chave de bons negócios

Ao trabalhar em uma loja, na recepção de alguns lugares ou em qualquer outro estabelecimento que seja necessário o contato direto com o cliente, é obrigatório aos funcionários estarem com uma boa aparência. Cabelo, barba, unhas e roupas necessitam estar impecáveis além de ter um perfume leve e adequado que não provocar incômodos aos clientes.

aparência

Ao sair para vender seus produtos é necessário o mesmo cuidado, pois uma aparência organizada leva a crer que você é uma pessoa séria e que não está para implorar uma compra e sim como uma pessoa que tem padrões de qualidade afim de oferecer um bom serviço.

Ir de qualquer modo faz o cliente pensar e duvidar da qualidade de seus produtos, pois não vera por parte sua organização e cuidado ao oferecer um produto. É como se o serviço fosse feito de qualquer jeito e sem zelo algum.

Seja justo e os resultados irão chegar!

O erro de muitas pessoas é acharem que precisam lucrar indevidamente sobre o produto que estão vendendo. Isso é completamente naufragante para um negócio, pois a maior vantagem que uma pessoa terá sobre um produto é em relação ao dinheiro gasto nele pelo menos inicialmente.

resultados
Accounting

Você deve ser justo na hora de calcular os gastos e mão de obra, é claro que você não pode vender sem ver lucro, mas também é errado vender um brigadeiro de R$2,00 a R$10,00, parece exagero, mas muitas pessoas perdem vendas por querer ganhar muito em cima do produto vendido.

Lembre-se que seu cliente não é bobo, e que ele saberá a média de custo para o produto que está comercializando e no fim te achará um maluco que não sabe o que está fazendo.

Carisma cativa!

Não queira ganhar um cliente sem antes ser simpático com ele. Pode apostar que ninguém gosta de pessoas com cara fechada, afinal, ninguém gosta de ser atendido em uma loja por pessoas que não possuem simpatia nenhuma.

Carisma
Mature man handshaking with partner after striking a business deal

Se você não costuma ter simpatia não espere muitas vendas ou pessoas gentis, tente melhorar o seu humor para que assim as pessoas te vejam como alguém que eles possam confiar e que possam estar manifestando suas perguntas e dúvidas sobre os produtos que estão adquirindo.

Além disso o cliente precisa se sentir confortável com você para que sempre esteja solicitando os seus produtos e também a sua presença. Saiba ganha-los não só como clientes, mas também como amigos.

Determinação é sinônimo de resultados!

Outro erro a ser cometido é achar que os resultados chegam logo quando se inicia as vendas. Primeiramente você necessita ter uma vasta quantidade de clientes para então começar a ver seus lucros. E é claro que isso pode demorar um pouco.

determinação

Contudo é importante que você possa estar comemorando a cada conquista feita, e não desanimar por exemplo por um dia de vendas baixas. É importante ter um proposito e evitar gastos desnecessários para que assim você possa estar observando o seu progresso. Entretanto, haja como se fosse um serviço que você precisa executar por ordem do seu patrão, que no caso é você mesmo. Não deixe de vender por causa do desanimo afinal você precisa trabalhar.

Enfim, as dicas foram essas por isso é muito importante seguir essas lições se o seu intuito é vencer no ramo de vendas. Afinal obter sucesso como vendedor de rua pode ser mais fácil do que passar horas realizando o sonho de outras pessoas e deixando de realizar o seu.

Veja vantagens em Trabalhar de FREELANCER!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe