Dicas para Guardar Dinheiro!

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Você já parou para ficar pensando no que você tem feito de errado para não estar conseguindo guardar dinheiro? Se esse tem sido um pensamento seu é porque você tem trabalhado muito e não consegue ver seu dinheiro rendendo, mas calma tem como resolver isso utilizando algumas dicas cruciais para estar guardando dinheiro.

Cofre para guardar dinheiro

Muitas das vezes temos gastos tão desnecessários que acabamos por nem lembrar que gastamos. Depois chega o fim do mês e falta de dinheiro se torna uma incógnita, pois teoricamente não compramos nada de valor, então porque estamos zerados? Mas são esses pequenos gastos que podem ter se tornado um grande problema para você.

Como conseguir guardar dinheiro ou faze-lo sobrar no final do mês?

cofrinho para guardar dinheiro

Essa é uma pergunta que aparentemente é fácil de responder, pois é só guardar ué! Mas o que fazer quando não sobra esse dinheiro para ser guardado? Tem aí uma boa questão para ser respondida, pois primeiramente é você que necessita se resolver para enfim resolver as coisas relacionadas a sua vida financeira.

A primeira coisa a se fazer é sem dúvidas estar se observando atentamente, isso porque é necessário você estar fazendo uma boa analise de seu perfil de pessoa quando recebe, o que você prioriza, o que você não prioriza e como lida com pouco dinheiro. Faça essas perguntas a si mesmo e encontre o erro que esta te fazendo ser mais gastão do que o normal.

Faça anotações

Anotações para guardar dinheiro

Anotar todos os seus gastos é fundamental para que você possa estar observando onde tem errado e começa a melhorar, portanto pegue sua agenda e comece já a marcar tudo, isso mesmo até aquela coxinha que você comprou em um barzinho.

As anotações vão servir para você ter controle total da sua vida, além de que evitará que você se esqueça de compras que ocorreram a um tempo e você nem lembrava, mas que seu dinheiro ficou lá. Contudo é importante que você veja a importância que essas anotações possuem em sua vida e comece a anotar.

Guarde aquilo que você não gastou

Moedas

Assim que você começar a olhar as coisas que você quer comprar, pare e reflita, pegue aquele dinheiro que seria gasto e coloque em um cofre. É uma ideia um tanto convencional, pois quando possuímos um cofre, sempre que sobra alguns trocados pensamos em nosso cofre e assim acabamos por guardar mais dinheiro de maneira ainda mais regular ao invés de gastar até a última moeda.

Outra coisa que também um cofre pode contribuir é com o fato de que você pode estar querendo enche-lo ainda mais para ver até onde você vai e consegue ajuntar. Mas para isso é necessário que você esteja compromissado e com um objetivo em mente, como por exemplo, vou juntar para comprar algo novo ou viajar. Portanto estabeleça metas e evite pequenos gastos.

Evite ficar com muito dinheiro em mãos, foque em guardar dinheiro

Dinheiro em mãos

É importante para você que deseja guardar dinheiro, evitar ao máximo sair com dinheiro. E essa precaução não para você não ser assaltado ou perder dinheiro e sim para defender você de você mesmo! Se você é o tipo que não pode ver nenhuma promoção e já está comprando tudo o que vê pela frente, a melhor coisa a se fazer é não estar com dinheiro em mãos, pois assim você não agira por impulso.

Portanto sempre que pensar nos porquês você não anda com dinheiro basta você lembrar desse seu consumismo desenfreado, e assim evitar gastar o seu dinheiro com bobagens. Portanto quando sair de casa, conte o dinheiro exato que precisa para transporte, um lanche ou algo que é necessário e saia somente com isso.

Tenha foco para guardar dinheiro

Para apenas sustentar o que foi dito lá em acima, é importante estar tendo um ponto de partida para que dessa forma você possa estar guardando o seu dinheiro, uma viagem ou uma realização de um sonho, pode ser o estopim para que comece a economizar e guardar tudo o que vai te sobrando.

Mesa de foco

Portanto tenha foco, metas e faça tudo o que for preciso para alcançá-las e então tenha um bom dinheiro guardado depois de algum tempo. As coisas costumam dar certo quando colocamos empenho nelas, portanto se empenhe em guardar o seu dinheiro e logo irá ver como não foi impossível.

Contudo as dicas foram essas, então comece a economizar para que dessa forma você esteja apto a fazer o seu dinheiro render e não ficar somente trabalhando para pagar contas. Comente também sobre o que achou do artigo e de suas sugestões para novos posts, para que dessa forma o blog possa sempre estar crescendo em conteúdo de qualidade.

10 Dicas Para Economizar Diariamente!

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe