Direitos dos consumidores que são Mentiras

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Nós devemos saber de nossos direitos, portanto, se você fica com insegurança na hora de adquirir algum produto, saiba algumas questões sobre o consumo, há muitas leis que favorecem os consumidores, para que dessa forma não sejam logrados por algumas empresas que agem de má fé. No entanto muitas leis que espalham por aí não são verídicas e por esse motivo é importante que você esteja comigo e veja algumas dessas falsas leis que dizem ser, direitos do consumidor.

Muitas notícias que vemos na internet tendem a nos informar muitas das vezes falsas notícias e por esse motivo acabamos por nos deixar influenciar por elas e acabamos muitas das vezes sem a razão quando tentamos cobrar nossos direitos, por isso surge a importância de estar ciente do que nos é de direito e o que não é.

Portanto veja agora algumas leis dos consumidores que na realidade são mentiras, e saiba quando não reivindicar os seus direitos:

5 direitos que os consumidores não pertencem

Preço do produto

É muito comum que as pessoas cometam erros, e por esse motivo é que quando ocorre um erro de digitação por parte da empresa ao anunciar um produto como por exemplo um carro que custa 40 mil e o anunciante esquecer de colocar o 0, não quer dizer que ele terá que vender o veículo por 4 mil, pois o código de defesa entenderá que se trata de um engano, pois os valores em questão são muito distintos. A regra somente vale para produtos de baixo valor, como mercadorias do supermercado que podem estar sendo compradas pelo valor visto na prateleira.  

Cartão de crédito

Nem todos os estabelecimentos são obrigados a passar cartão, os mesmos podem decidir que forma de pagamento aceitam, é claro que isso deve ser devidamente informado ao cliente pelos estabelecimentos.

Apenas uma coisa que é de direito dos consumidores que é o fato de que eles podem gastar o quanto bem entenderem de seus cartões, não sendo então algo com valor estipulado para ter que ser gasto. Muitas empresas no comercio costumam estipular um valor para que as compras possam ser efetuadas no cartão, como por exemplo; ter que gastar acima de 5 reais para poder passar no cartão. Bom isso de qualquer forma está errado, fique atento a todos os direitos dos consumidores!

Cartões de crédito

Dinheiro em dobro

Não especificamente o consumidor ganhará seu dinheiro em dobro no caso de uma cobrança indevida, isso porque o dinheiro que a empresa tem obrigação devolver é o valor que foi cobrado a mais do consumidor, não necessariamente que seja o dobro.

Pode sim ocorrer com que o consumidor receba o seu dinheiro em dobro, que é quando há uma determinação feita por um juiz. Isso porque quando ocorre um alto valor pago a mais, contudo, pode se considerar danos morais ao consumidor e por esse motivo pode ser que ele receba o dinheiro investido em dobro, porém é somente nessas ocasiões.

Troca sem defeito não é um dos direitos

Nenhuma loja física é obrigada a trocar mercadorias que simplesmente não agradou o cliente e que não possui nenhum defeito, exceto somente produtos comprados pela internet. Portanto uma loja pode recusar a troca do produto, pois pode-se alegar que o cliente sabia sobre o produto que estava levando para casa, no entanto muitos estabelecimentos efetuam a troca dos produtos por ter fidelidade com o cliente, mas é claro que ação é apenas um agrado do estabelecimento.

Contudo essas foram algumas das leis que surgiram no meio do povo, mas que na realidade não são verdadeiras e que era necessário tomar ciência para que não viesse a cometer algum equívoco ao comprar algum produto. Portanto não deixe de passar adiante para que todos saibam sobre essas leis e que elas são de fato mentirosas.

Por fim, não deixe de comentar sobre o post e aproveite para deixar suas sugestões para que dessa forma seja possível fazer com que o blog sempre esteja repleto de conteúdos de qualidade. 

Olha o que o Consumismo Pode Fazer Com Você…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe