Veja o motivo para cultivar uma horta em sua casa

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Antes de mais nada, cultivar uma horta em sua casa é algo que a maioria das pessoas ainda não tem o costume de fazer, porém, é algo fundamental, se você procura se alimentar de uma forma mais natural e consequentemente mais saudável!

Aqui iremos falar sobre como cultivar sua horta e os benefícios que ela irá lhe trazer, sendo assim, se você tiver um espaço em sua casa, não deixe de fazer e cultivar sua horta diariamente!

Portanto, veja agora o motivo para cultivar uma horta em sua casa!

Como fazer uma horta?

Fazer uma horta é algo que necessita de paciência, conhecimento básico e estar disposto a cuidar dela todos os dias, sendo assim, iremos falar como você pode estar fazendo sua horta em casa!

Basta simplesmente você ter um espaço adequado de mais ou menos 2 metros por 1 metro para começar a fazer seu canteiro ou você pode estar utilizando vasos.

É necessário que a terra tenha nutrientes, sendo assim, colocar frutas em decomposição, cinzas e tudo que há nutrientes para a terra é importante.

Depois que a terra estiver preparada é necessário deixar ela bem molhada para que fique mais fácil de plantar, as mudas das verduras de início necessitam serem aguadas pelo menos de 3 a 4 vezes por dia!

Como comprar mudas de verduras?

Geralmente em todas as cidades você encontra propriedades que fazem a comercialização das mudas de verduras, entretanto, é necessário saber como escolher essas mudas!

Há cartelas de uma quantidade alta de verduras que geralmente são para uma produção mais alta!

Há um jeito alternativo é mais simples de arrumar mudas, dependendo da verdura que você for plantar. Verduras como couve, cebolinha e salsinha, contudo, você pode estar conseguindo com outras pessoas que já tenham essas verduras em suas casas!

Como cultivar uma horta?

Para cultivar uma horta você precisara de uma enxada, regador e algumas técnicas contra as pragas que possam aparecer em sua horta! Entretanto, a mais comum das “pragas” são as borboletas, geralmente elas fazem seus ninhos nas verduras colocando seus ovos, que depois passam a serem lagartas e consequentemente se alimente de suas verduras!

Existe uma técnica bastante alternativa para acabar com as borboletas em sua horta! Você irá precisar simplesmente de:

  • Madeiras (parecidas com cabos de vassouras)
  • Cascas de ovos inteiras

Para usar, basta simplesmente colocar a madeira sobre sua horta e acrescentar o ovo sobre a madeira, sendo assim, as borboletas irão pensar que os ovos são de predadores e elas não irão fazer seus ninhos em sua horta!

Quais os benefícios de cultivar uma horta?

Os benefícios de se cultivar uma horta em casa são diversos, um dos melhores benefícios é que você saberá o que está comendo, irá comer um alimento livre de agrotóxico e totalmente natural!

Sentir o sabor dos alimentos de uma forma diferente, seu paladar irá ficar mais rígido enquanto a procedência dos alimentos que você for comprar futuramente!

Irá mudar seus hábitos alimentares, passara a enxergar os alimentos com outras prioridades, pensara duas vezes antes de comprar qualquer verdura!

Ganhará tempo, quando precisar fazer algum tempero, preparar alguma salada, não precisara sair de casa ir até o mercado escolher sua fruta e então finalmente preparar sua salada e tempero, dessa forma, com sua horta, basta ir no quintal!

Mexer com a terra faz bem para a saúde

Ter uma horta não é simplesmente ter um local em que você tem suas verduras, ter uma horta é você também fazer uma terapia diária!

O fato de você estar em contato com a terra, focado em cultivar sua horta, percebendo a evolução das verduras e principalmente se sentindo realizado por fazer sua horta acontecer, faz com que você tenha um bem-estar diário!

Cultivar uma horta ajuda no tratamento da depressão e ansiedade

Contudo, realmente estar trabalhando com horta faz com que você tenha uma grande evolução em sua cura de depressão e ansiedade, cultivar uma horta é trabalhar em paz, estar em contato com a terra e ficar com a cabeça ocupada somente em cuidar de suas verduras!

Quando estamos mexendo com a terra nosso pensamento vai longe, mas, é um pensamento simples, imaginamos como será o sabor da verdura, como nossa horta ficará quando estiver pronta, isso ajuda no tratamento, faz a gente esquecer um pouco da dor!

Portanto, não perca mais tempo, cultive já sua horta em casa!

Você não vai acreditar nos benefícios da Batata doce!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe