Arte na sociedade

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Muitas pessoas nem imaginam o impacto que a arte na sociedade tem, sem ela simplesmente não seriamos nada, ela é totalmente fundamental em nossas vidas, contudo, há pessoas que acabam a desprezando!

Aqui falaremos alguns tópicos de como a arte é importante em nossa vida e sem ela não seriamos nada!

Primeiros contatos do ser humano – Arte na sociedade

Quando começamos a ter consciência e a aprender as coisas, primeiramente nos ensinam a cantar e a desenhar e sem perceber já estamos dançando!

A arte começa bem cedo em nossa vida e terminamos a vida também com ela, dessa forma, ela é nossa companhia diária!

Os carrinhos e bonecas também são arte, entretanto, foram desenhados e projetados, a mamadeira que o bebê consome o leite também é arte, foi desenha, teve que ter um projeto!

Fraudas, roupas, chupetas, berços e tudo que o bebê utiliza é arte!

Adolescência e Arte – Arte na sociedade

Nossa adolescência é a fase em que começamos a nos interessar por arte, mesmo que sem perceber, veja o porquê!

Geralmente nessa fase, começamos a nos interessar por música, teatro, cinema, séries e coisas do tipo, tudo isso está relacionado a arte!

Os cantores que você mais ama fazem arte, sendo assim, vivem disso! Percebeu o quanto estamos rodeados de arte?

Contudo, hoje em dia muito se fala de arte, porém, as pessoas nem se dão conta de como é impactando a arte na sociedade!

Os estilos brasileiros musicais como Rap, Samba, Sertanejo Raiz e tantos outros estilos, contudo, são aulas de sociologia, aulas de como é o Brasil! Isso é arte!

Vida adulta e a Arte

Nessa fase é a fase em que já entendemos sobre arte, falamos sobre arte e respiramos a arte! É necessário nessa fase falar mesmo sobre arte, até porque adquirimos muitas responsabilidades e aos finais de semana o que mais desejamos é escutar uma música ao vivo, conversar com os amigos e tomar uma gelada!

Na vida adulta é o momento em que começamos a ir no show dos artistas que escutávamos na adolescência, dessa forma, participamos de festivais musicais, e nesses festivais o que falamos sobre arte é inexplicável, as pessoas pegam amizade pela arte!

Ser adulto é escolher moveis, fazer planejamento de casa, fazer projetos e se pensarmos a fundo, isso também é arte, dessa forma, tudo está relacionado!

Geralmente as pessoas assemelham arte com “desenho”, mas, ela é muito mais que somente desenho, desenho é simplesmente uma das categorias da arte!

A velhice e a Arte – Arte na sociedade

Na velhice é a fase em que nós sentimos saudade da arte em que vivemos, entretanto, é normal ao conversarmos com uma pessoa idosa e ela falar sobre os cantores, atores e todos os artistas que faziam arte naquela época!

Essas pessoas as vezes chegam a se emocionar ao lembrar de uma canção, lembrar dos bailes, dos filmes da época!

O fato de se emocionar é que podemos ver o quanto a arte é potente, sem o que seriamos, para onde correríamos? Ela é a Estrutura da sociedade, assim como as outras matérias, o que queremos é deixar claro que ela também precisa ser valoriza!

Tecnologia

O que seriamos de nós hoje sem a tecnologia? Quantos designer, roupas, casas, carros, celulares e tudo que usufruímos hoje em dia no conforto não teriam sem a arte?

Hoje não conseguimos ficar se quer 1 segundo sem internet, sem a tecnologia, você mesmo que está lendo o artigo, está usufruindo da sua tecnologia, e isso é algo extremamente espetacular!

As devidas mudanças que o ser humano juntamente com a arte podem fazer na sociedade é algo extremamente importante para nossa evolução, cultural, política e social!

Antiguidade

O ser humano tem a necessidade de fazer arte desde a antiguidade, assim, podemos perceber pelas pinturas rupestres que se encontram pelo mundo!

Há histórias dos primeiros humanos que eles já faziam “teatro” também, no momento em que eles casavam um urso, utilizam a pele do mesmo, faziam uma fogueira e ficavam imitando o urso eles já ali estavam tendo indícios de arte!

Danças primitivas, músicas e coisas do tipo, quantas artes nós poderíamos descobrir? É inimaginável a proporção que a arte tem!

Nosso intuito é fazer com que fosse explicitamente mostrado o quanto a arte faz parte de nós, devemos valorizar a arte de nosso pais e do mundo!

Confira Aqui vagas de emprego na Renault!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe