Você tem muita timidez Veja dicas de como se libertar dela

PRECISANDO MUDAR SUA VIDA FINANCEIRA?

Ter timidez é um problema que muitas pessoas têm, mas, a boa notícia é que existem maneiras de se libertar da timidez!

Só quem tem timidez sabe o quanto é complicado querer curtir uma festa igual todos curtem, ter dificuldade de se expressar, puxar uma conversa, falar em público entre tantos outros momentos sociais que não conseguimos nos “libertar”!

Confira abaixo, dicas para você conseguir se livrar de uma vez por todas dessa timidez que tanto lhe atrapalha socialmente!

Falar em público mesmo sendo uma pessoa tímida

Sei o quanto é complicado falar em público e o quanto é difícil se expressar de maneira clara ao mesmo tempo, entretanto, sabemos também o quanto é necessário dominar a arte da oratória, sendo que, em diversas áreas de nossas vidas teremos que lidar com a comunicação!

Uma maneira de se libertar do medo de falar em público é analisar os palestrantes, professores e essas pessoas que trabalham com a comunicação! Se você prestar bem atenção perceberá que alguns desses profissionais, seguram uma caneta enquanto estão falando!

Segurar a caneta enquanto fala em, público é uma forma de você controlar sua ansiedade disfarçadamente. É errado pensarmos que esses profissionais nunca foram tímidos, pelo contrário, muitos são tímidos até hoje, contudo, estão sempre superando seus medos internos!

Portanto, procure fazer um curso de oratória, será um grande agregando em sua trajetória. Na vida nós não sabemos tudo, pelo contrário, nós não sabemos nada, dessa forma, é importante buscarmos ensinamentos, cursos, palestras e tudo que é material para nossa evolução pessoal!

Vida amorosa e timidez

Ter timidez é realmente uma barreira enquanto estamos nos interessando por uma pessoa, o nosso bloqueio de falar, se expressar e agir é gigante, e infelizmente a pessoa não consegue perceber os sinais, até porque, nós não conseguimos dar os sinais!

Mas, nessas situações é sempre necessário pensarmos na regra dos 5 segundos de insanidade, contar até 5 e ir, sem pensar muito!

Existem canais no Youtube que disponibilizam aulas de como você deve se comportar ao conhecer uma pessoa, dessa forma, apresentam maneiras de como você deve puxar assunto, gatilhos mentais, linguagem corporal e tudo que você necessita saber!

Confira abaixo!

Ser uma pessoa conquistadora é também uma questão de aprender técnicas de sedução, como disse, tudo na vida é conhecimento, se você domina as técnicas basta simplesmente executa-las, afinal, quando estamos apaixonados por alguém, vale a pena passar por cima de qualquer timidez!

Curtir a festa como todos curtem sem timidez

Geralmente as pessoas mais tímidas costumam ficar mais em casa, assistindo séries, jogando, conversando com amigos mais próximos, entretanto, quando os mesmos vão para uma festa sentem uma dificuldade imensa de curtirem igual todos estão curtindo!

Portanto, para lidar com essa timidez é necessário que nós deixemos todo o autojulgamento de lado, quando tocar uma música dance sem medo, as pessoas não irão reparar em você!

Cante, dança e viva como se fosse seu último dia, afinal, a vida é muito rara, e um dia que não se vive intensamente é um dia a mais que nós perdemos!

Não tenha medo de se soltar, de pensar o que as pessoas irão falar sobre você, simplesmente viva mais leve! Aproveite o momento!

Fazer novas amizades

Algumas pessoas têm dificuldade de fazer novas amizades devido a sua timidez, mas, na realidade, fazer amizades não é assim um bicho de sete cabeças.

Simplesmente seja você ao conhecer uma pessoa, fale da forma que costuma falar com seus amigos mais íntimos, não tenha vergonha de demonstrar seus gostos, suas músicas preferidas, seu modo de enxergar a vida!

Fazer novas amizades, conhecer novas pessoas é um dos sabores mais doces da vida, não se critique, não fique pensando sobre o que as pessoas acham de você, simplesmente seja você o tempo todo! Viva da maneira que você sonha em viver!

Todos nós temos a capacidade de superar qualquer obstáculo em nossas vidas, dessa forma é tão importante sermos quem somos, nos aceitarmos e mais do que isso, nos conhecermos!

Saber detectar o que nós temos que melhorar, e também reconhecer nossas qualidades, todas as pessoas possuem qualidades e contigo não é diferente, portanto, simplesmente seja você a maior parte do tempo, seja sua melhor versão todos os dias!

Confira aqui qual é o nível do seu INGLÊS!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe